Benedita Casé faz relato emocionante sobre surdez: 'Não sabia até onde eu chegaria'


Benedita Zerbini, filha de Regina Zasé, usou as redes sociais para fazer um desabafo na última terça-feira (23). Ela, que é surda, escreveu um longo texto relembrando sua trajetória desde a infância, quando complicações em um tratamento a levou à suredez, até a experiência de falar abertamente sobre o assunto pela primeira vez.
Na publicação feita no Instagram, Benedita explica que nasceu ouvinte, mas perdeu a audição ainda criança. Seu primeiro aparelho auditivo foi aos 4 anos de idade, mas ela garante que sempre se virou na escola regular.
"Durante a minha vida inteira eu não sabia como ia ser. Não sabia até onde eu chegaria, como iria me virar, estudar, me formar, trabalhar, casar, ter filho. Mas agora quando olho pra trás e vejo tudo o que consegui realizar (me formei em Design Gráfico, trabalho com AUDIOvisual, me casei, tenho um filho), percebo que chegou a hora de aproveitar a minha visibilidade para que outras pessoas que estejam recebendo um diagnóstico nesse momento ou passando por situações semelhantes, busquem reabilitação auditiva e vejam que é possível, sim, ir muito mais longe do que a gente imagina!", escreveu.
Confira a publicação completa:


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário