Joanna vai gravar 'Saara', música do paraense Arthur Espíndola


O sambista paraense Arthur Espíndola fez uma participação especial no show de Joanna, na noite desta quarta-feira, 24, em São Paulo, no teatro Porto Seguro. Ele cantou a canção autoral "Destino Cruzado", um dos maiores sucessos dele, e fez dueto com a cantora e compositora carioca na canção "Verdade", de Zeca Pagodinho, que ela também gravou. Na ocasião, Joanna anunciou que vai gravar uma música composta por Arthur, "Saara", o que emocionou o artista.

O espetáculo "De Volta ao Começo" celebrou os 40 anos de carreira de Joanna com a seleção dos maiores sucessos dela. Arthur, que está em São Paulo para gravar o próximo álbum, foi convidado a dividir o palco com Joanna. "É a terceira vez que eu canto com ela. É sempre maravilhoso. Na primeira vez, ela participou do meu show no Rio de Janeiro, em maio do ano passado, no Centro de Referência da Música Carioca, e depois ela me convidou para fazer participação no show dela, no teatro Riachuelo, também no Rio de Janeiro", recorda.
No meio do show, Joanna chamou Arthur Espíndola ao palco, apresentando-o ao público como um "gênio" da música e elogiando o talento do paraense como cantor e compositor. Ainda, ela avisou o público que vai gravar "Saara", uma surpresa que ela havia comunicado ao próprio Arthur somente poucos minutos antes do show, ainda no camarim. Não satisfeita, ela ainda fez o anúncio e apresentou Arthur em entrevista a uma emissora de televisão que foi cobrir o show.
Conheça a canção "Saara":
Arthur gravou "Saara" no primeiro álbum dele, chamado "Tá Falado", de 2014. A letra poética fala sobre o fim de um romance, saudade e esperança de reencontro: "Agora se faz tarde, é verdade/ O amor foi embora, jogou a chave fora/ E me deixou essa saudade/ Meu quarto ficou frio feito Buenos Aires/ Já pensei em sair, dançar, rodar pela cidade/ Respirar outros ares/ Eu sei que sofro enquanto você nem pensa/ Mas eu reluto e não visto luto/ Um dia te acho de novo/ Na multidão, na solidão, lá em casa ou no deserto do Saara".
"Passa um filme na cabeça. É uma coisa muito louca. Tenho 34 anos, cresci ouvindo música. Só dava a Joanna nos rádios e nas trilhas sonoras da novela. Hoje, dividir o palco com ela e ouvir palavras tão generosas é de uma felicidade muito grande", afirma emocionado. 
Ouça "Saara" aqui e "Destino Cruzado" aqui
Arthur já dividiu o palco com outros grandes nomes da música popular brasileira, como Zélia Duncan, Jorge Aragão, Mart'nália, Sandra de Sá, Roberta Sá, Tereza Cristina, Simoninha, entre outros, com destaque ao parceiro Dudu Nobre, que é padrinho de samba do paraense.
Disco - Na tarde desta quinta-feira, 25, Arthur volta ao estúdio para gravar com Péricles a faixa "Pra Parar de Sofrer", que estará no próximo disco do paraense. A canção é de autoria do próprio Arthur junto com Márcio Alexandre, vocalista do Fundo de Quintal, e Munir Trad, de São Paulo. 
Shows - No próximo dia 7 de agosto, Arthur segue para o Rio de Janeiro, onde fará o show próprio "Samba do Pará Para o Brasil", tendo como convidados os cariocas Tereza Cristina e Arlindinho (filho de Arlindo Cruz) e a pernambucana Bia Villachan, no Teatro Rival. E, no dia 11, estará em Portugal para uma participação especial no show de Dudu Nobre, na cidade de Montijo, região metropolitana de Lisboa, sendo que o paraense dará sequência na terra lusitana para dois shows próprios em Lisboa e na cidade do Porto.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário