Grupos comemoram Dia Mundial do Cosplays nas praças de Belém


Os grupos de cosplay do Pará estão comemorando neste domingo em locais públicos da capital o Dia Mundial do Cosplay. Os grupos Liga Cosplay, Geração Cosplay e Nerd Show Pará animaram a manhã na praça Batista Campos. Ser cosplay é o ato dos fãs se vestirem imitando personagens da ficção, geralmente associados ao mundo geek ou dos desenhos japoneses (mangá e animes). 
Perfeição das fantasias dos cosplayers impressiona pela fidelidade.Perfeição das fantasias dos cosplayers impressiona pela fidelidade. (Divulgação)
A prática tem se disseminado nos últimos anos e conseguido muitos adeptos. O membro da Liga Cosplay, Breno Pereira, que se vestiu de Capitão América de 'Vingadores: Ultimato', conta que a interação com o público sempre é muito boa. "O evento começou umas 9h da manhã, o pessoal logo foi chegando interagindo com o público batendo foto. Cada um vinha falar com o personagem favorito. Ainda rolou um quiz para distribuição de brindes", detalha. O grupo irá ao Shopping Pátio Belém para almoçar e fazer mais fotos e de tarde estará na Estação das Docas.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário