Epaminondas e Adilson Alcântara lançam clipe de paródia


No auge do veraneio, Epaminondas Gustavo, o famoso personagem do juiz Cláudio Rendeiro, e o músico Adilson Alcântara lançam o videoclipe "Verão Outeiro", uma paródia de "Baianidade Nagô", um hino de veraneio da Banda Beijo que agitou os carnavais dentro e fora de época entre o final dos anos 90 e a década seguinte. Uma das locações usada pela dupla foi a parada de ônibus de São Brás, em frente ao Terminal Rodoviário de Belém, onde aparece correndo atrás dos coletivos carregando mochila e bóia, como qualquer banhista belenense do povão que busca diversão na ilha de Outeiro durante as férias e feriados. "Pra Uteiro é qui vô mi socá", diz trecho da paródia, de autoria de Cláudio e Adilson.
Esse é o terceiro videoclipe de Epaminondas e Adilson. "Eu gostei muito (do resultado). A gente queria passar esse costume do paraense de ir para Outeiro com a família, levando a sacolinha com as coisas, a própria comida. A gente quera fazer uma coisa que tivesse essa identidade", conta Cláudio Rendeiro.
"A gente sempre faz paródia. O público gosta, se diverte e cobra da gente", conta Adilson. A nova paródia é uma autoria da dupla e o vídeo é um festival de atrapalhadas. A letra foi inspirada em um dos áudios de sucesso de Epaminondas, em que o personagem aconselha quem não pode viajar a Paris nas férias a "erguer a cabeça", "se impor", "pegar a toscana" e "se jogar em Outeiro".
As gravações foram realizadas ao longo de três dias. Além da parada em São Brás, outras locações foram a praia e pequenos comércios de Outeiro, onde Cláudio e Adilson dançam brega, tentam comprar roupa de banho e caem ao saltar sobre marolas.
Uma das curiosidades é que a empresa contratada para produção não compareceu e os artistas pegaram uma câmera e decidiram ir para a rua sozinhos gravar o vídeo por conta própria. Em São Brás, eles contaram com a colaboração de um ambulante e, em Outeiro, de um garçom, que serviram de cinegrafistas. O trabalho amador foi editado pela Quintal Estúdio. O vídeo foi lançado nas redes sociais no último dia 16.
"A gente ficou na parada esperando o ônibus do Outeiro passar, demorou muito", recorda Cláudio sobre a gravação na parada. "A câmera era boa, mas o garçom e o ambulante ajudaram. Demorou muito (para conseguir gravar), mas deu certo. A edição deu trabalho. O pessoal adorou (o vídeo). Tudo é risível, engraçado porque a gente é doido. Me divirto demais", declara Adilson. 
O novo vídeo foi publicado no canal oficial do "Humor à primeira espiada" no Youtubee também na página do Facebook. Nessas redes também podem ser assistidas as paródias anteriores, "Rasa de açaí" e "Belém chove". O clipe de "Verão Outeiro" também foi postado nos perfis pessoais de Epaminondas e Adilson Alcântara no Instagram, além dos compartilhamentos nessas e em outras redes sociais como o Whatsapp. 
Projeto -
"Humor à primeira espiada" é o nome do projeto de humor de Cláudio e Adilson mantém há pouco mais de dois anos e com o qual realizam espetáculos em teatro e bar-teatro. Neste mês de julho, eles estão com temporada de apresentações nos altos do Bar Muncipal, todas as quintas-feiras. Informações pelo telefone (91) 98281-3048.
O cachê do Epaminondas é destinado a projetos sociais, já tendo sido beneficiados Au Family, ong que cuida de cães e gatos; projeto Dia Feliz/ Amor por Quilo, que arrecada alimentos para famílias carentes; projeto Futuro Brilhante, arrecada material escolar para famílias ribeirinhos; e natal solidário do Boi de Máscaras Vaca Velha, de São Caetano de Odivelas. Na próxima semna, vai beneficiar Feitiço Lar do Amor, que também trabalha com cães e gatos de rua.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário