Companhia de dança alemã Böhâmia Danse Quartett se apresentará em Belém



Um espetáculo de cor e movimento aclamado mundialmente vai iluminar o palco do Theatro da Paz. No próximo domingo (4), desembarca em Belém o grupo de dança alemão Böhâmia Danse Quartett, para uma apresentação única que integra uma turnê pelos países do continente americano, iniciada em julho de 2018.
O programa do espetáculo é composto por três peças emblemáticas do repertório do grupo, que demonstraram a versatilidade e criatividade das peças, sinalizando ainda o trânsito entre o limiar da dança contemporânea e a mise-en-scéne. No palco, os bailarinos apresentam o resultado de uma profunda investigação artística que sugere formas e símbolos, expressando situações do mundo e do entorno, e utilizando a percussão de forma irreverente.O grupo leva o nome de seu diretor e coreógrafo, Hëctor Böhâmia Wültrich, conhecido por seus trabalhos em que combina elementos que resultam em uma estética marcante.
Em Belém, além da apresentação no Teatro da Paz, Hëctor e a companhia de dança irão ministrar duas masterclasses gratuitas: uma para profissionais de dança, e outra para os do teatro; respectivamente nos dias 5 e 6 de agosto. 
O objetivo disso, além de compartilhar conhecimento e estabelecer conexões orgânicas com artistas dos lugares por onde passa, é a procura por novos talentos que possam integrar a mundialmente aclamada companhia encabeçada por Hëctor. Os profissionais que participarão das ações tiveram que realizar inscrições prévias por meio de formulário.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário