Clube do Remo comemora 109 anos e torcida manifesta seu amor

Sou torcedor do Clube do Remo e compartilho com muita gente essa felicidade em gostar da cor azul marinho que tantas glórias acumula no Leão Azul Paraense. Congratulo-me com todos os remistas, especialmente os que moram em Capanema-PA e eis alguns deles: Dickson Lima, Afonso Navegantes, Carlão Oliveira, Jair Freitas, Oswaldo Nascimento, Beto Freitas, Renato Duarte, Nélio Queirós, Jorge Nascimento e Edson Ribeiro.  (PV). 


A torcida azulina espalhada em todo a região norte do Brasil está em festa. O Clube do Remo comemora nesta quarta-feira (5) 109 anos de história.

Não é de hoje que o Remo se destaca por ter uma das torcidas mais apaixonadas e vibrantes do país. Este legago que começou com apenas vinte idealizadores que no dia 05 de fevereiro de 1905, deslumbraram a ideia de fundar uma agremiação para disputar as regatas das águas da Amazônia, não faziam ideia do patrimônio que estavam prestes a criar.




O Leão Azul do Pará vai além de títulos e feitos extraordinários que já está acostumado a conquistar. Torcedores fanáticos costumam dizer que trata-se de um sentimento e não apenas de um clube.
Esta máxima pode ser entendida através das postagens e participações dos internautas na página virtual criada no Facebook, "O Remo é meu". A comunidade azulina feita para ser um canal de troca de informações entre os remistas na internet, se transformou em um verdadeiro termômetro de quanto o clube azulino é querido por sua torcida. Cobranças, troca de informações, ideias, compartilhamentos, saudações ao Clube de Periçá, são frequentes na página que é atualizada constantemente e é frequentada por quase doze mil verdadeiros seguidores.



Até mesmo craques do passado e que adotaram o Remo como clube de coração após passagem pelo Leão, prestam homenagens pelo aniversário. Um deles é Arthur Oliveira, ídolo na década de 90 e que tem o Remo como sua grande paixão no futebol. (Reprodução: Facebook)
Torcida reproduz fotos nas redes sociais manifestando apoio e homenagens aos 109 anos do Remo (Reprodução: Facebook)
Paixão de torcedor não tem limites. Amor marcado na pele dos azulinos. (Reprodução: Facebook)
PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO
Para comemorar o aniversário de 109 anos do Clube do Remo, a diretoria promove durante a semana atrações e eventos para marcar a data festiva. Desde a última segunda-feira (3), a sede social do clube é palco de atrações como exposições, torneios, festas, missa, jantar, presença de ídolos do passado, entre outros. A programação seguirá até domingo (9).
Confira a programação no site do Remo: www.clubedoremo.com.br
(Ronald Sales/DOL)