Gramado do Mangueirão passará por reformas



Principal praça esportiva do Pará, o estádio Mangueirão tem sido vítima, nos últimos anos, de severas críticas, principalmente no tocante ao seu gramado. As imagens das últimas partidas disputadas no estádio correram o país e sofreram inúmeras críticas. Segundo a titular da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, Renilce Nicodemos, a situação deve passar por mudanças em breve. “Estamos viabilizando ações imediatas. Vamos fazer uma limpeza nas arquibancadas, banheiros e, inclusive, já providenciamos a compra de 500 metros quadrados de grama nova para recuperarmos parte do gramado”, garante a secretária.

As obras fazem parte de um projeto de revitalização da praça esportiva, aprovada pelo Ministério do Esporte em 2013, no valor de R$ 7 milhões. Segundo a secretária, a maior parte desses recursos deve ser investida na segurança do estádio, com reformas e reforços na parte hidráulica, elétrica, além da troca total do gramado. “A verba está disponível para a obra. Estamos aguardando apenas o processo de licitação ser encerrado para começar a tomar as providências”, completa Renilce.

Sobre as razões para o gramado do Mangueirão estar em condições tão ruins, a secretária aponta como causa maior as competições esportivas em paralelo. “O estádio tem recebido diversas competições esportivas e isso isso tem atrapalhado a recuperação ideal do gramado”, conclui a secretária, sem determinar um prazo para o serviço.

(Diário do Pará)