Filme "Amazônia dos Encantados" está sendo filmado na sede da prefeitura



As instalações do Palácio Antônio Lemos viraram sets de gravação do filme "Amazônia dos Encantados", que vai abordar a sociedade da comunidade amazônica paraense dos anos de 1899. Elementos como o sincretismo religioso e o misticismo, próprios da cultura regional serão contemplados na produção.
O filme, que também tem gravações em Cametá e Limoeiro do Ajuru, se ambienta na Belle Époque e trata da relação conflituosa da sociedade ribeirinha e urbana, numa trama que traz ficção e suspense.
Ainda em Belém, "Amazônia dos Encantados" terá outras locações como o Palacete Bolonha e o Palacete Pinho, onde será representado o contexto de luxúria e modernidade característicos da sociedade paraense do final do século XIX e que renderam à cidade o título de a "Paris dos trópicos".
A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), apoia a produção do filme com a disponibilização dos espaços públicos municipais usados como sets do longa. O filme é o primeiro do diretor José Haroldo de Barros. A expectativa é de que seja lançado na primeira quinzena de abril no Museu de Arte do Estado do Pará, o MEP.

Fonte: O Liberal/Magazine