Umbro veta o uso da camisa amarela do Remo no clássico Re-Pa

Umbro lança terceiro uniforme do Remo homenageando o tetracampeonato da Seleção Brasileira em 1994
Meias e shorts na cor branca e camisa azul-marinho. Em quase 109 anos de existência, essas são as cores tradicionais do uniforme do Remo, mas que seriam trocadas por shorts azuis em uma tonalidade mais clara e por uma camisa amarela. Entretanto, a estreia do terceiro uniforme do clube diante do Paysandu, neste domingo (26/01), no Mangueirão, que parecia certa, foi vetada pela fornecedora de material esportivo do clube.
A camisa amarela feita pela Umbro para o Clube do Remo e mais duas equipes do futebol brasileiro (Atlético-PR e Chapecoense-SC), em comemoração aos 20 anos do Tetracampeonato Mundial da Seleção Brasileira, em 1994, na Copa dos Estados Unidos, teve o uso e a comercialização vetadas pela Umbro após uma liminar da Justiça a pedido da atual fornecedora de material esportivo da seleção brasileira, a Nike.
O diretor de futebol do Remo, Thiago Passos, confirmou a ação e disse que espera uma reviravolta para que o Remo possa usar a camisa no Parazão.
“No início da noite de ontem (quarta-feira, 22/01), recebi uma ligação do diretor executivo da Umbro, Eduardo Pugeto, vetando o uso e as vendas das camisas. Não tenho detalhes do processo, mas o Remo espera o quanto antes que isso termine e que possamos vender e usar as camisas, pois o terceiro uniforme teve uma boa aceitação pelos torcedores”, frisou.
Para o clássico Re-Pa de domingo, o Leão usará mesmo a camisa tradicional. “Com a confirmação de que não poderíamos usar o terceiro uniforme, vamos usar a nossa nova camisa lançada no último dia 10/01, que também está muito bonita”, falou.
ORM News