As cores da Amazônia




O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), através do Espaço Cultural Cons. Clóvis Moraes Rêgo, apresenta hoje a abertura da exposição “Mindello: caminhando pelo TCE”. O evento reunirá obras do artista plástico Odair Mindello. A exposição ficará aberta ao público entre os dias 10 de junho e 9 de julho.
O artista plástico Odair Mindello expôs pela primeira vez no Projeto “Boca-danoite”, do núcleo de Arte da UFPA/1996, aos 15 anos. Mindello também já participou de mostras individuais e coletivas no Pará e no exterior. Entre suas participações em exposições, Mindello destacou-se em 2007, quando foi convidado para expor  no 19° Symposium Internacional Color Vision Society, em 2008, na França, na Exposição Feira de Bressuire e dispõe de obras em Nápoles, Itália, na Unusual Art Gallery desde 2008.
Recentemente, obras do artista foram enviadas  pela irmã e empresária do artista plástico Romero Brito, que irá expor obras do paraense em sua galeria particular em Miami. Mindello é autor de dois painéis nas Sedes da Multinacional Terex Roadbuiling (América Latina – RS e Oklahoma-EUA).
Aos 32 anos, o artista é um dos principais nomes da nova safra de artistas plásticos paraenses. Em suas obras, feitas em acrílico sobre tela, Odair retrata a diversidade cultural, econômica, turística e ambiental da Amazônia, com paisagens do Acre, do Amazonas, do Amapá e do Pará.
A mostra pretende apresentar ao público uma visão diferenciada dos ícones da cultura amazônica. Influenciado pelos aspectos social, cultural, físico e antropológico, o artista destaca em suas obras as diversas faces dos povos da Amazônia Legal a partir de técnicas da pop art.

O Liberal/ORM