Morre Giba Maniaes, ex-técnico do Clube do Remo

O futebol brasileiro perdeu mais um dos seus personagens do passado. O ex-técnico do Clube do Remo, Giba Maniaes, faleceu nesta quinta-feira (24). Aos 52 anos, o treinador estava internado em São Paulo, com uma doença chamada amiloidose, que ataca os rins.
Em Belém, o comandante remista viveu momentos de herói e vilão. Em 2006, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, assumiu o time em situação complicada na tabela, com o rebaixamento encaminhado, mas conseguiu dar a volta por cima com o time comandado pelo meia Alex Oliveira, salvando o Leão do descenso e fazendo uma das melhores campanhas do segundo turno da competição.
Em 2010, o retorno foi muito comemorado pelo torcedor azulino, entretanto a passagem não foi das melhores, sendo marcada para a eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D, em pleno Mangueirão lotado, diante do Vila Aurora (MT).
Como jogador, na lateral esquerda, o auge foi na equipe do Corinthians de 1990, que conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro da história do Timão. Como técnico, seu último trabalho foi à frente do Paulista de Jundiaí.
Fonte: Orm