Vídeo mostra grupo de argentinos invadindo Maracanã antes do jogo

Um grupo de argentinos invadiu o setor D do estádio do Maracanã na noite deste domingo (15), pouco antes da partida entre as seleções da Argentina e da Bósnia. Como mostrou o Bom Dia Rio nesta segunda-feira (16), um vídeo obtido  pelo Jornal O Globomostra o momento em que os torcedores aproveitaram a distração da segurança, pularam um muro do estádio e forçaram a abertura de um portão.
De acordo com as imagens, após a invasão, a segurança conseguiu fechar o portão e evitar que mais pessoas pulassem o muro. Segundo a Polícia Militar, nove torcedores argentinos foram encaminhados à delegacia neste domingo. De acordo com a Polícia Civil, oito pessoas foram levadas para a delegacia do Maracanã. Todos foram liberados e vão responder em liberdade.
Entre os detidos, estão cinco pessoas autuadas pelo Estatuto do Torcedor, por promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos. Alguns deles pularam a roleta de acesso.
Detidos no entorno
A Prefeitura do Rio informou nesta segunda que agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, detiveram 11 flanelinhas e 10 cambistas que agiam no entorno do estádio durante a partida da Copa do Mundo. Na delegacia, foi constatado que oito deles já tinham passagem pela polícia. Durante a fiscalização, um argentino também foi detido após ser flagrado fazendo xixi em via pública e foi multado pela equipe do Lixo Zero.
No domingo, a repórter do Globo, a repórter Vera Araújo, do jornal O Globo, foi detida justamente após filmar a detenção de um argentino suspeito de urinar na rua, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte.