Palestras qualificam candidatos a edital

Durante todo este mês de março, a Casa das Artes da Fundação Cultural do Pará (FCP), oferece palestras gratuitas voltadas para a orientação e aperfeiçoamento de artistas, pesquisadores e produtores culturais do Estado. O objetivo é preparar esse público para elaboração de projetos voltados às novas categorias do Concurso de Bolsas de Criação, Experimentação, Pesquisa e Divulgação Artística 2015.
A ação será dividida em três palestras destinadas a públicos específicos. A primeira será para quem deseja inscrever-se na categoria “Moda”, sendo realizada amanhã, das 15h às 17h, no auditório da Casa das Artes (Antigo IAP). Na ocasião, estarão presentes: Fernando Hage, coordenador e professor de Moda da Universidade da Amazônia (Unama); Grazi Ribeiro, professora de Moda da Faculdade Estácio/FAP; e Yorrana Maia, também professora de Moda da Unama.
Os profissionais convidados irão esclarecer dúvidas sobre os projetos que se encaixam nesta categoria, regras, procedimentos e itens primordiais que devem constar no dossiê de inscrição para o concurso de bolsas. Não será necessário realizar nenhum tipo de inscrição para participar da palestra, ela será gratuita e de acesso livre. Da mesma forma se dará as outras duas palestras.