Paulo Coelho em notáveis citações.




Ofereço aos leitores do blog, frases que marcam a carreira do escritor brasileiro está na relação dos mais lidos do mundo, com obras imortalizadas que estão sempre alertando para os fatos do cotidiano. Leia Paulo Coelho (foto) e tire suas conclusões. (PV)


“Obrigado Senhor por ocultar essas coisas dos sabios e entendidos e revela-las aos pequeninos”.
- Paulo Coelho Maktub


OS RIOS

Do poeta americano Langston Hughes: "Eu conheço os rios. Conheço rios tão antigos quanto o mudo, mais velhos que o fluxo de sangue nas veias humanas. Minha alma é tão funda como os rios. Me banhei no Eufrates, na aurora da civilização. Fiz cabana nas margens do Congo e suas águas me cantaram canções de ninar. Vi o Nilo e construí as pirâmides. Minha Alma se tornou tão profunda como os Rios".
Paulo Coelho Maktub

Atenção e Calma


A Jornalista Belisa Ribeiro se arrumava para ir a uma festa, quando olhou no espelho. Ela tentava equilibrar nas mãos batom, blush e rímel. "Por que seguro tantas coisas, se só posso usar uma de cada vez?", se perguntou". Larguei tudo e comecei de novo. Tentei me lembrar de quando agi assim, vivendo um momento, pensando em outro. Prometi que cada minuto de minha vida teria sua benção, estaria concentrada nela.
Paulo Coelho Maktub

Controle é Sabedoria

O abade soube que perto de seu mosteiro havia um ermitão com fama de sábio. Foi procurá-lo e perguntou: "Se você encontrasse uma bela mulher em sua cama, conseguiria pensar que não era sua mulher?", "Não, mas conseguiria me controlar", respondeu. O abade continuou: "E se visse moedas de ouro, conseguiria vê-las como pedras?", "Não, mas me controlaria para não pega-las", disse o eremita. De volta ao mosteiro, o abade reuniu seus noviços e disse: "Vou lhes explicar o que é um sábio: é aquele que, em vez de matar suas grandes paixões, consegue controlá-las".
Paulo Coelho Maktub

Do Deserto


Texto do poeta L. Eisley (1907-1977):

"Por quantas dimensões a vida precisa passar? Por quantas estradas precisamos caminhar em busca do grande segredo da existência? A tarefa é difícil, mas não há argumento que nos impeça de seguir adiante. Não sabemos o que levou as coisas a serem como são. Não sabemos o que nos espera adiante. Mas devemos tentar ir o mais longe possível. Mesmo no meio do deserto, é importante descobrir as maravilhas enterradas na areia".
Paulo Coelho Maktub