Misturas! Bandas se encontram no Theatro da Paz

Bem mais do que uma exibição musical, a próxima apresentação da Amazônia Jazz Band, amanhã, às 20h, no Theatro da Paz, promete ser uma festa. O grupo de músicos, criado e mantido pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), vai receber no palco do teatro a Emufpa Jazz Band - banda da Escola de Música da Universidade Federal do Pará - e o grupo de street dance Dancers. Entrada franca, com retirada de ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 9h, no dia do evento.
Para receber esses convidados especiais, a AJB renovou o repertório, sem perder a essência da banda, mantendo além do swing, diversos outros estilos, como funk e hip-hop, que alinham a versatilidade do grupo.  “Nessa apresentação vamos tocar músicas de um grande arranjador, o Sammy Nestico. Também vamos apresentar algumas surpresas quando estivermos dividindo o palco com nossos convidados”, antecipa o maestro da AJB, Nelson Neves.
Esta será a primeira vez que a AJB vai se apresentar com esses dois convidados ao mesmo tempo. “Vamos reunir em um só palco duas big bands, além de um grupo de street dance, o que não é muito comum em nossas apresentações”, garante.
A Emufpa Jazz Band é coordenada pelo professor trompetista Elielson Gomes, e é composta basicamente por alunos do Curso técnico instrumentista de banda especifico (Big Band) da Escola de Música da Universidade Federal do Pará. O grupo foi formado no ano de 2013 e apresentou-se no 9º Sicam, 1ª Semana Temática dos Sopros e no 40ª Enarte - Encontro de Arte de Belém.  A proposta da Emufpa Jazz Band é desenvolver um trabalho de execução técnica e musical, apresentando repertório especificamente jazzístico e de música popular brasileira de qualidade, com foco na improvisação, seguindo a tradição das grandes Big Band americanas.
Já o quarteto de street dance “Dancers” surgiu em 2013, e é formado pelos dançarinos Fernando Alves, Lynneke Ayres, Wildo Almeida e Cayo Paraense. O grupo costuma se apresentar em eventos de street dance, além de trabalhar individualmente como dançarinos de artistas locais. Atualmente, o Dancers se dedica também ao hip-hop.  Liderados por Fernando Alves, o quarteto cria, faz releituras e apresenta coreografias de alto nível, priorizando os movimentos com o corpo e expressões faciais,  com alto grau de dificuldade, misturando técnica e sensualidade.
Serviço:
Concerto da Amazônia Jazz Band
Dia: 24/03  (às 20h)
Local: Theatro da Paz
Entrada franca, com retirada de ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 9h, no dia do evento.