Capanema: Projeto UFNORPA sai do mapa







Coluna Gente & Fatos

 Comunidades 



Visando dar atenção maior as comunidades dos bairros e informes inerentes aos acontecimentos, a TV Mãe de Deus colocou em sua grade a apresentação do  programa “Voz da Comunidade”, razão para maior divulgação dos trabalhos e também na contribuição da evangelização. O programa é ancorado por Alaide Roberth  e a audiência está aumentando gradativamente. (PV)

UFNORPA?
Dúvidas e controvérsias sobre a possibilidade da instalação da Universidade Federal do Nordeste do Pará na região, pois está havendo movimento dos municípios que compõe a Ilha do Marajó, para também serem contemplados com uma instituição federal.  E agora?


Franciscanos
O dia 4 de outubro representa para Capanema um dos grandes momentos em que muita gente se une para participar da procissão de São Francisco de Assis nos 11km de caminhada. Os devotos de São Francisco estão se preparando para o encontro que reúne milhares de pessoas.


Santa Teresinha
As festividades das comunidades da paróquia de Capanema são referências e no período de 23 de setembro à 1 de outubro, será a vez dos devotos de Santa Teresinha manifestarem suas homenagens, cuja culminância será com a procissão nas ruas do bairro Tancredo Neves.

Crescimento
A necessidade da moradia tem movimentado bastante o mercado imobiliário e muitos conjuntos habitacionais estão sendo construídos e  com isso há tendência no aumento populacional.

Urbanização
O crescimento da cidade é visto por todos como um dos aspectos progressistas e os bairros do Campinho e da Caixa D’água, antes separados por mata fechada, atualmente estão ligados um ao outro.

Prorrogado
A Academia de Letras comunica aos interessados que o prazo do edital para novos acadêmicos foi estendido até o dia 23 de outubro, podendo o candidato entregar sua proposta no mesmo local, conforme edital publicado anteriormente.

Pequeno Negócio

É a campanha do Sebrae para que o consumidor compre nas empresas de pequeno porte, fato que vem dando oportunidades para os micro empreendedores em seus vários ramos de atividades.