Oficina Divino Manto começa novas turmas

A Fundação Cultural do Pará, por meio da Casa das Artes, deu início ontem as aulas da segunda turma da oficina “Divino Manto”. A oficina será ministrada pelos artesãos Carlos Barbosa e Nairon Aguiar, que ensinarão os participantes a desenvolver a atividade de desing, com bordados das roupas dos “Pássaros Juninos” que vem mostrar os traços marcantes do Círio. As pessoas que quiserem participar, ainda podem fazer suas inscrições na Casa das Artes.
A Primeira oficina teve um resultando bem positivo, e teve como alvo os integrantes do grupo Pássaro Uirapuru, com o objetivo de mostrar a inspiração e a fé de cada um. Pela primeira vez o workshop foi realizado, com o intuito de conquistar o público para participar e ter uma troca de experiência com o bordado.
Eliana Ribeiro, coordenadora de artes literárias e expressão de identidade, que também participou com mais treze integrantes, destaca o resultado da oficina. “Foi prazeroso, tivemos uma troca de experiência positiva, pela primeira vez realizamos essa oficina de Divino Manto”, explica Eliana.
O curso teve como ministrante o artesão Carlos Barbosa, que também teve a experiência de participar e junto com o grupo tiveram um resultado prazeroso. “Espero que na segunda turma possamos ter o mesmo resultado, que o público também possa mostrar até onde vai sua inspiração e sua fé”, afirma Artesão.