Fafá de Belém está de volta às origens


Fafá de Belém está com novo álbum intitulado “Do tamanho certo para meu sorriso”. O trabalho é marcado pela mistura de ritmos e tem uma pegada de volta às origens. Fafá interpreta brega, guitarrada, merengue e lambada. O disco possui dez músicas, grande parte de composição de paraenses e vem para consolidar o retorno da cantora às suas raízes, nesses 40 anos de carreira. 
A produção é dos músicos e compositores Felipe e Manoel Cordeiro, com direção artística do DJ Zé Pedro e da gravadora Joia Moderna. A cantora falou do disco durante coletiva de imprensa realizada no Hotel Atrium Quinta das Pedras, para anunciar de seu projeto Varanda de Nazaré, ocorrida no último dia 15. Ela aproveitou par anunciar também que em outubro vai trazer para Belém o show do disco, que tem a direção do Paulo Borges. 
A idealização do novo álbum, comenta Fafá de Belém, começou há dois anos, logo após o Círio. “Eu não encontrava um produtor e não tinha paciência para estúdio. Mas, há dois anos, a ideia começou a mudar. Eu saí do Círio muito emocionada e fui almoçar na casa de um amigo. Cheguei e meu irmão disse que tinha um amigo com uma música que combinaria comigo. Na hora eu fiquei intrigada. Mas quando escutei, eu fiquei em estado de graça. O amigo do meu irmão era o Veloso Dias e ele tocou ‘Meu coração é brega’. De alguma forma a música me fez voltar e lembrar da minha infância. A música foi despertando emoções, o cheiro da chuva, nosso cheiro, nosso jeito. Isso tudo veio tão forte e eu comecei a chorar pelas lembranças boas. A música me tocava e me lembrava da menina que andava pela cidade com uma flor vermelha. As minha lembranças vieram forte. Nessa hora eu pensei: ‘tenho música para entrar no estúdio’. O tempo foi passando e no inicio do ano chamei o Zé Pedro (DJ) para me ajudar. Falei que iria completar 40 anos de carreira e queria uma ajuda. Ele perguntou se eu toparia fazer pela gravadora dele, chamada Joia Moderna, que, inclusive, está trabalhando com o Strobo. Topei e falei com o Felipe Cordeiro e o Manoel Cordeiro. Pai e filho trabalhando juntos e os dois entenderiam a minha ideia”, relata, empolgada, a cantora.