Diferença não é Deficiência



De hoje até sexta-feira, os corpos docente e discente da Escola Municipal Jorge Travassos estão mobilizados na realização da programação do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, ocasião em que as dinâmicas serão feitas pelos alunos da escola com testemunhos,  através de atividades a eles atribuídas, dentro da sala de aula e também no convívio familiar.
Ano passado, eu e meu irmão Stélio fomos convidados para também prestarmos testemunho das nossas ações, representando a classe dos deficientes visuais, motivo de muita satisfação para nós que interagimos com aquelas pessoas tão boas e tão eficientes. É oportuno usar meios cabíveis para enaltecer a iniciativa da Escola que não mede esforços para realizar uma programação que além de valorizar as pessoas portadoras de deficiências, dá elas também, satisfação e prática de cidadania.
 Quem for a escola Jorge Travassos, vai se deparar com verdadeiros artífices, cada um mostrando seu talento que redunda em acúmulo de emoções, provando que diferença realmente não é deficiência e ser diferente é ser criativo, quebrando paradigmas que possam fortalecer ainda mais a capacidade de quem é guerreiro.
Congratulo-me com todos e abro meu coração recheado de felicidade e amor, almejando bênçãos para a continuidade da prática do social e do entretenimento dessas pessoas que são verdadeiramente capazes.
Que Deus seja Louvado.