COLUNA DO PV - Notícias e Comentários

Paulo Vasconcellos - Colunista






Repórter sofre atentado
Carro do Repórter, alvo do Atentado.
         Na manhã de domingo(19), um fato causou grande movimento na cidade de Capanema, que foi o caso do atentado sofrido pelo repórter da TV Amazônia(RBA/BAND), Pedro Paulo Leão da Silva que teve  seu carro como alvo de prática de tentativa de atentado. Ao amanhecer o repórter ao sentir forte odor de gasolina vinda da garagem de sua casa, situada em um complexo residencial na Travessa Veiga Cabral, bairro 3 de Maio, deparou-se com o vidro traseiro do veículo, quebrado e no interior havia sido jogada quantidade de gasolina. Ainda surpreso, Pedro Paulo tratou de avisar alguns vizinhos e também registrar ocorrência na Delegacia de Polícia, sendo que no local foram encontrados um isqueiro, um recipiente com o resto do combustível e um pedaço de papel que deveria ser usado para causar a explosão, que se consumada seria transformada em tragédia. Felizmente nada ocorreu em relação ao atentado, mas todos caracterizam como um aviso ou susto para o repórter que sempre faz matérias polêmicas em seu programa semanal na TV Amazônia. Na manhã desta segunda-feira, Pedro Paulo recebeu visitas de todos os integrantes da imprensa de Capanema que foram solidários e de acordo com seus próprios relatos, o caso além de ter sido registrado na Delegacia de Polícia, será levado ao conhecimento do Ministério Público. De acordo ainda com Pedro Paulo, será feita perícia técnica no veículo e nos objetos que foram deixados na garagem de sua residência. Esse é um fato preocupante que precisa ser apurado pelas autoridades policiais e de acordo com o andamento do processo a imprensa vai se encarregar de divulgar para o conhecimento de toda a sociedade. O registro fotográfico é de Ademir Farto Júnior (Jornal Correio).

Programa o Ministério Público e a Comunidade, segunda edição será dia 23
O Promotor de Justiça, que responde pelo Ministério Público em Capanema, Nadilson Portilho Gomes, comunica à população em geral que na próxima quinta-feira, dia 23, estará sendo realizada a Segunda Edição do "Programa o Ministério Público e a Comunidade", destinado ao atendimento  à pessoas de diversas camadas sociais, conforme consta no plano de ações que desenvolve atendimento há mais de onze anos no Pará, seja nas questões jurídicas-judiciárias ou com a emissão de documentos, sempre visando o acesso integral aos serviços oferecidos pelo Ministério Público do Estado e seus parceiros, em núcleos de atendimento permanente e ações itinerantes, oportunidade de acesso a orientações jurídicas e judiciais, dentre elas: Investigação de paternidade, reconhecimento voluntário de paternidade, separação e divórcio, guarda, tutela, curatela, pensão alimentícia, inventário e arrolamento de bens, ações possessórias (relativas a imóveis), retificação de registro e anulação de registro de nascimento, alvará judicial, abuso de autoridade e prisão ilegal, orientações previdenciárias e outros, e também, por meio de seus parceiros emite documentos como Carteira de Trabalho e Previdência Social e segunda via de Certidão de Nascimento, entre outros.

SERVIÇO – O atendimento seráno dia 23/09/2010, das 8:00 às 17:00 horas, na Faculdade Pan Americana, Localizada na Av. João Paulo II N°801, Fátima.


Jovem promessa do futebol
         Foi destaque em toda imprensa do Estado noticia do jovem jogador Anderson, que é capanemense e faz parte do elenco sub-17 do clube do Remo, tendo seu nome incluído, na relação dos prováveis atletas que serão indicados para testes no Santos Futebol Clube-SP. O atleta começou sua carreira no Rosário Centro e na quinta-feira da semana passada, Edmar Carvalho, presidente do Rosário esteve em Belém e conversou com Carlinhos Dorneles, coordenador das categorias de base do Remo e este confirmou o interesse do Santos pelo jogador.

Propaganda eleitoral irregular
Está se aproximando o dia das eleições e os candidatos que postulam cargos eletivos estão cada vez mais, procurando meios de mostrar suas propostas aos eleitores indecisos, - se ainda existe alguém que não decidiu em quem votar, - sendo que a propaganda feita com cavaletes vem causando problemas no trânsito, sobretudo nos cruzamento de ruas, mas de acordo com os representantes da Justiça Eleitoral em Capanema, os casos são resolvidos de imediato e as advertências feitas, quando necessárias. Uma das infrações que mais ocorrem na propaganda eleitoral de rua é o alto volume dos carros sons que perturbam a ordem pública. No entanto, de acordo a Justiça Eleitoral local, os condutores foram orientados para desligarem o som quando passarem em frente a casas de saúde, repartições públicas e outras representações do gênero.

Nenhum comentário