Crônica da Semana - Assuntos do Cotidiano
O JN NO AR
Hugo Antônio Ferrari
Muito válida a iniciativa da Rede Globo de Televisão em mostrar para o Brasil, através do “JN NO AR” - via sorteio -, várias cidades que compõe os Estados brasileiros.
Deu para se perceber o quanto este País é grande, rico, bonito por natureza e abençoado por Deus, porém, com desigualdades sociais gritantes entre as regiões, o que não deveria mais existir.
Administrar com seriedade e espírito público é a chave do sucesso para a implementação do progresso.
Infelizmente, os fatos, não correspondem à realidade.
A má aplicação dos recursos, além de prejudicial, atrasa o desenvolvimento, penalizando a maioria da população que sofre as piores conseqüências.
Setores importantes como a educação, saúde, saneamento básico, precisam andar de mãos dadas, a fim de oferecer a população uma melhor qualidade de vida a que todos têm direito.
São medidas altamente prioritárias que dizem respeito ao bem-estar do ser humano e que não podem mais prescindir da atenção das autoridades.
O Projeto “JN no Ar” vem mostrando o quanto o Brasil precisa avançar para solidificar o seu crescimento nos vários aspectos, além de ser uma forma de contribuir com os futuros governos - federal e estadual - que, a partir de janeiro de 2011, passarão a governar o nosso País.
Moralizar o uso do dinheiro público e declarar guerra aos desmandos deverá ser a bandeira de toda sociedade, a fim de que tenhamos condições de mudar, com responsabilidade e patriotismo, os rumos desta Nação.
Impossível continuar convivendo sob os auspícios da impunidade que vem causando grandes estragos, uma vez que não se respeita mais os bons costumes que preservam a moralidade.
É preciso mudar esse quadro sombrio que paira sobre todos os brasileiros, tornando insuportável conviver dentro de uma situação onde não exista punição exemplar para aqueles que impedem o surgimento de um Brasil melhor.
Enquanto isso, o País continua convivendo com graves problemas históricos - notadamente no campo social - sem que surjam medidas alvissareiras em curto prazo, a fim de se oferecer uma vida mais digna e confortável para milhões de pessoas.
Por conta desse desequilíbrio todo, a violência urbana permanece tirando a paz das nossas famílias.
A propósito, até quando a imprensa continuará mostrando capítulos e mais capítulos de uma indesejável novela de corrupção, de crimes, de abusos, de miséria, de desrespeito ao meio ambiente, causando indignação aos brasileiros, tudo em decorrência da fragilidade da nossa legislação. Isso tem que acabar!
Colaboração: Hugo Antônio Ferrari - Óbidos PA
Post a Comment