Crônica da Semana - Assuntos do Cotidiano

Edição: Paulo Henrique  


A FORÇA HUMANA ESTÁ NA ORAÇÃO

Hugo Antônio Ferrari

A fôrça humana não está no dinheiro e nem no poder político, etc.

A fôrça humana está na oração a Deus e nas boas obras que praticamos todos os dias.

O grande problema é o desconhecimento de tantos sobre o poder da oração, onde deixamos de alcançar benefícios, desejos, paz de espírito que - somente esse encontro secreto com Deus -, será capaz de nos proporcionar.

Orar é a maneira mais fácil de entrarmos diretamente em sintonia com nós mesmos, fazendo um profundo exame de consciência.  

Quantos que já fizeram essa experiência, e, sem esperar, receberam a resposta tão desejada?

Infelizmente - o que vemos atualmente -, é um materialismo exarcebado, tentando cortar essa relação homem/Deus.

Pedis e recebereis! Entretanto, nesse “pedir”, deverá estar inserido certas exigências que devemos considerar para a obtenção das graças desejadas.

Quem merece prioritariamente ser incluído nos nossos pedidos - fortalecendo as nas nossas orações -, são os nossos semelhantes mais carentes e necessitados.

Por que somente nós pretendemos o melhor? E os outros, como ficam?

Já, por outro lado, não podemos elevar nossas preces a Deus, se estivermos tomados pela inveja, pela indiferença, pelo ódio.

Nossos pedidos se perderão e nunca chegarão ao conhecimento do Criador.

Lembremos ser preciso perdoar para sermos perdoados.

Oremos sempre com muita fé, amor, confiança, serenidade, para que possamos agradar a Deus, e, assim, receber aquilo que tanto ansiamos.

Muitos precisam descobrir e colocar em prática um gesto infalível que abre o coração de Deus: a oferta do dízimo, da partilha.

É o caminho mais rápido e seguro para obtermos a resposta do Senhor, desbloqueando o nosso egoísmo que impede de desfrutarmos da verdadeira felicidade que chamamos de “paz de espírito”.

Não se trata de nenhuma troca de favores, porém, de um dever de consciência para com os mais carentes que vivem em nosso meio e que são ignorados.

A caridade, além de nos confirmar como verdadeiros cristãos -, nos faz sermos mais humanos diante de um mundo tomado pela falta de mais solidariedade.

A nossa passagem por esta vida exige um compromisso permanente com o nosso modo de agir e viver, devendo estar voltado para o crescimento do Reino de Deus nesta Terra.

Não podemos nos omitir diante dos desafios que nos dizem respeito.

Precisamos fazer da força da oração a nossa maior aliada, a nossa fortaleza.

Manter esse contato direto com Deus, nos ajudará e muito a vencer os obstáculos que encontraremos ao longo dos caminhos da vida, onde, sozinhos, jamais conseguiremos superá-los.

Assim sendo, para o nosso bem, continuemos orando sempre, na certeza de sermos atendidos por Deus. E quantos já não o foram? Não tem conta!

Colaboração: Hugo Antônio Ferrari -Óbidos - PA 

**********************

Nenhum comentário