Neste Natal pense nas coisas essenciais da vida




Esta ainda não é minha mensagem  de natal, mas dela faço uso para fortalecer os corações de todas as pessoas que tiverem a oportunidade de acessar o blog. Que a Paz e a Luz, sejam constantes em todo o nosso caminhar. Feliz e Abençoado Natal. (PV)


 
Aproveite o tempo de Natal para fazer renascer em você a pessoa que sempre desejou ser. Aproveite para reencontrar com as coisas essenciais da vida. Aproveite para fazer uma revisão em seus conceitos, princípios e valores e veja se eles são permanentes ou transitórios. Faça uma análise e veja onde vocês estão colocando as “fichas” de sua vida e se você está construindo uma vida com base em valores elevados. Faça uma revisão completa em seu intimo e pense em suas relações com você mesmo – saúde, espiritualidade, e saúde mental. Faça uma revisão de suas relações com sua família nuclear (pais e filhos) e com sua família extensa (tios, primos, parentes distantes, sogros, genros, etc.).

Aproveite e faça também uma revisão nas suas relações de amizade. Como estão? Você tem construído laços sólidos, com base em valores e princípios sustentáveis?

E, por favor, não deixe de fazer uma revisão na sua vida profissional. Como está sua vontade de aprender? Como está seu desenvolvimento profissional? Você tem participado de cursos, seminários, aulas, palestras? Qual foi o ultimo livro que você leu? Você tem investido em seu aperfeiçoamento profissional ou tem ficado à espera que os outros invistam em você? Você tem aumentado a sua ”empregabilidade” mesmo que não seja empregado de ninguém? Você tem acompanhado a evolução e as mudanças em seu setor?

E como é Natal, não deixe de fazer uma revisão profunda em sua vida espiritual. Como estão suas relações com Deus ou com o ser superior que você acredita? Você tem dado tempo para o seu desenvolvimento espiritual? Você tem feito alguma coisa correta para ser uma pessoa melhor, mais ética, mais moralmente defensável, mais solidária e mais humana?
Neste Natal, pense nas coisas essenciais da vida e deixe de lado as coisas acidentais e menos importantes. Aproveite para ser alguém que valha a pena conhecer e com quem valha à pena conviver.

Pense nisso. Tudo de bom e viva feliz!