Mensagem otimista da Semana




O sonho representa o nivelamento da capacidade intelectual de cada elemento que se dispõe a crescer. Quem sonha, consegue elevar seus projetos ao mais alto lugar do pódio e a sorte (se é que ele existe), tem, quem acredita nela. O texto reflete que o sonho para ser realizado, precisa, primeiramente, ser sonhado. (PV).



Estratégias Para o Sucesso Pessoal


 Rafael Gonçalves


Você só poderá alcançar o sucesso daquilo que sonha e deseja, por tanto, você alcançará no máximo aquilo que estiver dentro da sua capacidade de sonhar e de desejar.
Essa declaração pode parecer estranha para algumas pessoas, mas o seu sucesso está diretamente ligado ao tamanho dos seus sonhos desejos.
Se sonha e deseja simplesmente concluir o ensino médio (antigo segundo grau) e no máximo isso que conseguirá. Se sonha simplesmente em ser um Auxiliar de Produção (sem desmerecer essa honrada Profissão) é no máximo isso que conseguirá. Se para você receber um rendimento de R$ 800,00 está bom é isso que terá.
Por isso, é muito importante sempre se atualizar e se renovar. Se atualizar para estar antenado e preparado para as oportunidades e se renovar para buscar novos sonhos e desejos, não ficando acomodado e correr o risco de cair na zona de conforto.
Se não quer sair da zona de conforto para não correr riscos, isso significa que você está abrindo mão de correr o risco de melhorar. Só quem corre risco melhora e progride.
Também de nada adianta olhar para a pessoa X ou Y e pensar: Nossa, essa pessoa tem sorte. Sabemos que sorte nada mais é do que o encontro de preparação com a oportunidade
Lógico que algumas pessoas devem se perguntar: Mas Eu estou preparado, as oportunidades aparecem mas eu não tenho sorte mesmo. Para esse comentário eu vou além de preparação e oportunidade para definir a palavra sorte.
Para mim sorte também significa:
·       S - Sonhos (Qual o tamanho dos seus?)
·       O - Oportunidade (Você está aproveitando as oportunidades que aparecem?)
·       R - Resiliência (Você desiste fácil ou persiste e se renova nas dificuldades?)
·       T - Trabalho (o único lugar que SUCESSO vem antes do TRABALHO é no dicionário)
·       E - Empreendedorismo (Você busca novas oportunidades para melhorar sua situação financeira, familiar, etc.)
Cito aqui uma frase usada por grandes pensadores e empresários que como você passaram por grandes dificuldades e desilusões mas foram resilientes e prosperaram:
PENSE GRANDE, COMECE PEQUENO
Quem conhece Joaquim Barbosa Ministro do Supremo Tribunal Federal e empossado como presidente da casa? Joaquim Barbosa nasceu no interior de Minas Gerais, teve uma infância pobre e é negro. Mesmo com muitas adversidades Joaquim Barbosa chegou a Presidência de um dos Três Poderes da República Brasileira.
Agora eu pergunto: Será que Joaquim Barbosa chegou onde chegou por que teve sorte?
você, vai adotar qual Estratégia Pessoal:
Ficar na zona de conforto ou correr risco para progredir?
Se atualizar ou ficar parado no tempo?
Se renovar buscando novas alternativas ou permanecer onde está e correr riscos da mesma forma?

Pense nisso e que sua semana seja extremamente abençoada!