O Natal como festa cristã e motivação entre as pessoas




Crônica da atualidade - Por Paulo Vasconcellos 

Rascunhar o modelo de manifestação requer perspicácia para quem pretende alinhavar os pontos de um projeto que precisa ser eficiente. A propósito, o mês de dezembro é propício para reuniões e confraternizações entre pessoas que respeitam as tradições cristãs ao comemorarem a Festa do Natal. O momento é de presentear alguém com objetos que satisfaçam as vontades, mas o Nascimento do Menino Jesus representa o principal objetivo, cabendo a cada um festejar da forma que achar conveniente.
Vivemos em uma comunidade que tem na fraternidade, opção de amar o próximo acima de todas as coisas e alguns aspectos são antecipados ao Natal, contemplados por manifestações que mobilizam pessoas de várias crenças. A festa da padroeira dos católicos de Capanema  pode ser considerada antecipação do Natal, por sua originalidade em que a Fé é irmanada de forma abrangente. A empolgação do Natal, motiva também as questões econômicas, pois os presentes simbolizam o fruto da amizade, beneficiando o comércio que apresenta novidades ao gosto de cada freguês.
As promoções enchem os olhos dos consumidores com as opções que o mercado oferece e a condição dada para quem quer arriscar a sorte, compreende que o comércio facilita ao consumidor e este por sua vez, pechincha de porta em porta, na esperança de contemplação dos prêmios indicados nas peças publicitárias. É o Natalzão de Prêmios que se junta às comemorações da época, mas a fraternidade consiste no maior significado das homenagens à Jesus Cristo. Que o Natal seja abençoado, cheio de Paz, Harmonia e que as bênçãos de Deus sejam alcançadas pelos homens e mulheres de boa vontade. (PV)

Feliz Natal!

**Editorial da edição nº 497 do Jornal de Capanema .