JC: Ele já está nas bancas




Salve-Salve amigos leitores!


Estamos nos aproximando do Natal e a valorosa equipe do Jornal de Capanema trabalha com afinco para proporcionar boa leitura aos simpatizantes que acompanham esse projeto que tem 16 anos de história. A edição 497 já está nas ruas, nas bancas e ao alcance dos leitores, graças ao empenho de um grupo coeso de pessoas que contribuem para o sucesso do JC. Adquira o seu exemplar!!!


Diplomados, os eleitos em 7 de outubro, agora se preparam para a posse e a partir de então, começa mais uma etapa da política capanemense, quando os representantes do executivo e do legislativo vão sequenciar seus compromissos com o povo.

A cerimônia de diplomação foi presidida pela  Juíza Eleitoral, doutora Betânia Figueiredo, sendo que  doutor Nadilson Portilho Gomes , participou na condição de Promotor Eleitoral.

Foram diplomados: Eslon Martins e David Peixoto (Executivo), 12 vereadores e 3 vereadoras, além dos primeiros suplentes de cada coligação.

O vereador Edson Maciel (Edinho), suplente para a próxima legislatura, não foi receber seu diploma, fato que causou estranheza.

Tudo indica que Pedro Abraão não terá adversário na disputa para a Mesa Diretora para a Câmara Municipal.

No dia 14 deste mês, profissionais da educação, atendidos pelo SINTEPP, vão realizar seminário de formação político-sindical e entre os assuntos abordados, estarão o piso nacional, sobre o PCCR, além dos benefícios, aposentadoria e as ações para o ano de 2013.

É abusiva a circulação de motos com descargas barulhentas perturbando o sossego público. A fiscalização precisa ser severa com os condutores que fazem barulho nas ruas.

Com as primeiras chuvas que anunciam o inverno, a Rodovia Capanema/Peixe-Boi, já apresenta partes que podem formar verdadeiros atoleiros. Cadê o asfalto prometido pelo Governo do Estado?

Outra estrada que precisa de atendimento é a PA-448 que liga os Distritos de Tauari e Mirasselvas. As máquinas que estavam por lá, sumiram.

Promoções de fim de ano no comércio aquecem a economia e gera empregos temporários. A promoção Natalzão de Prêmios da CDL vai sortear um Gol 0 Km.

Festividade da Padroeira teve inovações e os shows com os cantores Nilson Chaves e Jonhy, chamaram a atenção do público.

Campanha do HEMOPA/Capanema continua com incentivos aos doadores que estão ausentes e precisam voltar a esticar seus braços em favor da solidariedade.

FRASE: “A pequenez não significa ato diminuto, pois os grandes também podem usufruir das coisas menores”.

DE VERSO EM PROSA: “O ar puro que respiro/aumenta a  minha nostalgia/conservo o que representa realidade/afasto o que pode causar utopia”. Palavras do Poeta.


REFLEXÃO: "Que o Senhor e nosso Deus nos ilumine!" (Salmo 117)

SAUDAÇÃO: Dedico homenagem póstuma a João Martins Dias, que faleceu dia 3. Ele era pessoa bem  relacionada que mantinha grande circulo de amizades em Capanema. Meu abraço fraterno aos familiares de João: Dedé, Renata e Jarley.

“Se a morte for a sequencia da vida, todos os que morreram continuam presentes nas lembranças e na fé de seus entes”. (PV).


Paz e Luz!
Assim Seja!