Que as Luzes do Natal iluminem o futebol paraense




         Santificai-vos ó Pai, com suas bênçãos e glórias, honradas por vitórias para que as conquistas do futebol paraense sejam beneficiadas pelas Luzes do Natal. Em clima natalino, nos fortalecemos da Luz Divina para agradecermos os bons momentos que passamos ao longo deste ano, tendo reiteradas vezes que procurarmos palavras confortadoras para pedirmos orientações e então transmiti-las para os que militam no futebol marajoara.
         Fortalecer sentimentos em que a divindade faça crescer a fé juntam-se as credenciais para a unidade entre todos os que vivem o esporte, escolhendo o Natal como momento precioso, sob as luzes que se encarregam de dar claridade em todos os aspectos. É tempo de Natal. É tempo de reflexão. É tempo de Redenção, para que os júbilos enobreçam ainda mais os dirigentes, para que usem suas crenças e absorvam o que ensina o Livro Sagrado.
         Para o bem comum e para as buscas de grandes feitos, os homens de boa vontade se irmanam em momentos fraternos, rogando para que o futebol paraense seja abençoado de forma coletiva. As preces se igualam, pois o momento é propício para as confraternizações e enfim, o sentimento é de Paz e Tranquilidade, recheados de harmonia, firmando compromissos igualitários. Bendizei, ó Pai, que os caminhos a serem seguidos sejam pavimentados de grande fortaleza. Feliz Natal a todos os que convivem no esporte, especialmente no futebol.
 
O autor é cronista esportivo em Capanema.