O avanço do futebol nas vésperas do Natal




É dezembro de novo. O balanço do ano começa a ser feito e os resultados favorecem alguns, mas deixam outros ressabiados com o que pode acontecer daqui pra frente. A CBF resolveu defenestrar Mano Meneses preferindo repatriar Felipão e Parreira, na tentativa da reconquista do prestígio do futebol brasileiro. Sendo assim, a “Família Scolari” volta novamente a cena e os subordinados de Felipão, sabem de suas responsabilidades.
O titulo de campeão da Serie C ficou com o Oeste, time da cidade de Itápolis-SP que venceu o Icasa  sábado. O Paysandu perdeu a chance de conquistar a Serie C, por descuido, mas em compensação, o Pará foi contemplado com a arbitragem de Deuson Fernando Freitas, no jogo final entre Oeste e Icasa. Outro fator que destaca o Paysandu diz respeito a vitória do Ex-jogador Vandick Lima, Eleito para presidir o clube nos próximos dois anos.
A elite do futebol paraense em 2013, vai contar com os emergentes Santa Cruz e Paragominas que conseguiram suas classificações, disputando a primeira fase do Parazão depois de vencerem a Segundinha. Para completar os detalhes com brevidade ressalta-se a expectativa para a eleição para presidência do Clube do Remo evento que deve fechar o ano, mas as comemorações do natal, prevalecem a harmonia entre todos os envolvidos no futebol, para que em 2013, as glórias sejam alcançadas.

O autor é cronista esportivo em Capanema. O texto foi editorial do programa Gastando a Bola na Rádio Clube do Pará, apresentado por Paulo Sérgio Pinto.