Na praça, os artistas das letras festejaram o Dia do Poeta

 A cidade de Capanema conta com inúmeros artistas que têm vocações para a literatura, em potencial, a poesia.


Para festejar o dia do poeta, a Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, reuniu um seleto grupo de poetas na praça Magalhães Barata, usando o coreto como palco. No evento, que contou com o apoio incondicional da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) e da Biblioteca Pública Municipal, foram feitas declamações de poesias, pelos poetas da ACLA e outros convidados, além de performances, varal de poesias, trocas de livros e a participação especial do grupo Lúdico Arte e também do grupo Amigos da Música, composto por jovens talentosos.


Os poetas trovadores impostaram as suas vozes nas declamações e performances, marcando a data, mostrando entusiasmo, coisas que só a poesia proporciona.

A decoração do coreto e o aparato para a realização do evento, foram deferências do secretário de cultura, Gildo Sampaio. A cobertura sonora de Naná Produções, cortesia de Nailson Bulhões e Silvaneia Montelo. Tudo estava no capricho e o povo que passeava na praça, conheceu de perto algumas obras de autores capanemenses, como também de poetas que moram em outras localidades.

O “gostinho” de quero mais, consta como ponto seguido, pois a ACLA planeja festejar o aniversário de 112 Anos de Capanema com poesia e muitas emoções.



Fonte: Jornal de Capanema
Edição: Guilherme Silva
Texto: Dalva Vasconcellos – Da Redação do JC
Fotos: Divulgação (ACLA/SECULT)



















































Nenhum comentário