Oração de Nossa Senhora Aparecida para a proteção dos brasileiros

 Confira orações dedicadas à Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil



Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, é celebrada anualmente no dia 12 de outubro, ocasião que foi instituido feriado nacional. Esta santa teria sido encontrada em 1717, no rio Paraíba do Sul, em São Paulo, pelos pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia.

Ela foi encontrada em dois pedaços: primeiro o corpo e, depois, a cabeça. Neste mesmo dia, o primeiro milagre da Santa Aparecida foi realizado: uma pesca abundante para os três homens, em uma época que não se encontrava peixes.

Esta santa foi declarada a protetora do país no dia 16 de julho de 1930, pelo Papa Pio XI. Para celebrar a intercessão de Nossa Senhora Aparecida pelos brasileiros e a importância para a Igreja Católica, confira as orações que a Redação Integrada de O Liberal selecionou para lhe auxiliar no momento da prece. Confira:


Consagração à Nossa Senhora Aparecida

"Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!"

Oração de Nossa Senhora Aparecida

"Mãe Aparecida, como Vós um dia, assim me sinto hoje diante do vosso e meu Deus, que nos propõe para a vida uma missão cujos contornos e limites desconhecemos, cujas exigências apenas vislumbramos. Mas, em vossa fé de que “para Deus nada é impossível”, Vós, ó Mãe, não hesitastes, e eu não posso hesitar. Assim, ó Mãe, como Vós, Eu abraço minha missão. Em vossas mãos coloco minha vida e vamos Vós-Mãe e Eu-Filho caminhar juntos, crer juntos, lutar juntos, vencer juntos como sempre juntos caminhastes vosso Filho e Vós.

Mãe Aparecida, um dia levastes vosso Filho ao templo para O consagrar ao Pai, para que fosse inteira disponibilidade para a missão. Levai-me hoje ao mesmo Pai, consagrai-me a Ele com tudo o que sou e com tudo o que tenho.

Mãe Aparecida, ponho em vossas mãos, e levai até o Pai a nossa e vossa juventude, a Jornada Mundial da Juventude: quanta força, quanta vida, quanto dinamismo brotando e explodindo e que podem estar a serviço da vida, da humanidade.

Finalmente, ó Mãe, vos pedimos: permanecei aqui, sempre acolhendo vossos filhos e filhas peregrinos, mas também ide conosco, estai sempre ao nosso lado e acompanhai na missão e grande família dos devotos, principalmente quando a cruz mais nos pesar, sustentai nossa esperança de nossa fé".

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)


Fonte: O Liberal  (texto)

Imagem: Elivaldo Pamplona / Arquivo O Liberal

Nenhum comentário