Artistas da região oeste do Pará ganham selo musical próprio




Um novo selo musical foi lançado no sábado, 22, dedicado especialmente ao carimbó e aos ritmos da Amazônia. O primeiro álbum com a chancela do selo é "Vem Carimbolar", composto por 14 músicas autorais dos grupos que formavam o Movimento de Carimbó do Oeste do Pará na época como Kuatá, Cobra Grande, Tambor/Tatu Kanastra, Cumaru e Carimbatuque. O selo pretende promover turnês dos artistas, disponibilizar as músicas em formato digital, oferecer assessoria de comunicação e outras atividades.
O primeiro CD do selo foi gravado em 2017, por meio do prêmio “Cultura de Redes”. "Mais uma vez, Borô, nosso parceiro, faz esse lançamento que para o Movimento é uma alegria!", afirmou o Mestre Chico Mata.
"Desde 2011 trabalhando com artistas da região, temos encantado muita gente com a música, especialmente o carimbó. Agora vocês vão poder escutar nas principais plataformas digitais", completa o idealizador do selo, Borô, sobre disponibilizar a obra nas redes. Dentre os artistas que integram o selo estão o Grupo Kuatá de Carimbó, Cristina Caetano, Duka e o Movimento de Carimbó do Oeste do Pará.
No início do ano, o selo promoveu a turnê do Kuatá pelo sudeste e o lançamento do seu EP nas principais plataformas digitais, no  Youtube e Spotfy. O selo também viabilizou o lançamento do primeiro CD do Movimento de Carimbó do Oeste do Pará, assim como sua distribuição física e digital. A renomada cantora Cristina Caetano também terá sua obra nas redes através do selo e, Duka, conhecido saxofonista da região, terá seu trabalho amplamente divulgado para outras partes do Brasil.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)



Nenhum comentário