Belém ganha o primeiro circuito Raulseixista, com uma programação especial




Os fãs do cantor e compositor Raul Seixas vão ter a oportunidade de bater papo e conhecer um pouco mais da história do artista durante o primeiro circuito Raulseixista de Belém, que traz Sylvio Passos, amigo pessoal do baiano. O evento será em dois dias, no sábado (15), no Fuxico Beer e, no domingo (16), na ilha do Combu, no bar "Açaí do Combu".
Sergio Leitte é um dos criadores da Sociedade Raulseixista de Belém, que nasceu na década de 90 por meio de um fã-clube de Raul Seixas. Os integrantes foram aumentando em número e sentiram a necessidade de transformar o clube em uma sociedade.
Esse ano, os adeptos do grupo decidiram iniciar o Circuito Raulseixista como forma de trazer uma vez por ano para Belém figuras importantes e que fizeram parte da história da vida de Raul Seixas. 
Nessa primeira edição, o convidado é Sylvio Passos, que teve uma relação de amizade e de trabalho ao lado do cantor e compositor baiano. Sylvio se aproximou de Raul Seixas com a criação de um fã-clube, que resultou nessa aliança. Hoje, ele coleciona um acervo de mais de mil itens do artista e viaja por vários lugares falando sobre a trajetória do músico.
"Eu era um menino e fã de Raul. Com isso, resolvi criar o clube e foi o que proporcionou em me aproximar desse ídolo. No período de 1981 a 1989 tivemos uma convivência muito forte, a qual além de amizade era uma relação de trabalho", disse Sylvio Passos.
Nesse acervo, Sylvio tem desde o registro de nascimento até objetos pessoais do artista. "É um acervo de museu. Eu faço algumas exposições itinerantes, mas o meu objetivo junto com a família de Raul é de criar um memorial", completou.
Sylvio trouxe dois itens surpresa para os Raulseixistas de Belém, ele vai mostrar e contar um pouco da história desses objetos durante a programação. "Esse momento vai ser de interação e bate-papo, pois além de cantar algumas músicas do Raul, vou contar histórias e trocar informações com os demais fãs daqui", explicou Sylvio.
No segundo dia do circuito será a confraternização dos Raulseixistas, que ocorre todos os anos desde a década de 90. Eles vão se reunir na ilha do Combu para dar continuidade com o bate-papo. 


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário