Culinária paraense foi pauta no programa "Mais Você" na edição de natal




A cultura ribeirinha e gastronômica do Pará foi pauta do programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na edição de natal. O repórter Fabiano Vilela e Débora Rodrigues, da TV Liberal, acompanharam um grupo de chefs de cozinha renomados do país, que passaram pela região apreciando o modo de vida dos ribeirnhos.
Os profissionais foram ver de perto a origem dos alimentos que vem fazendo sucesso na cozinha do mundo todo. Fabiano Vilela foi até a ilha do Combu, onde além de mostrar um pouco do modo de vida também mostrou a relação que os ribeirinhos têm com a culinária.
As casas, os barcos, a natureza foram mais uns dos itens que encantaram os visitantes. Uma das integrantes do grupo foi a chef Marcia Barbosa do programa Mais Você. Ela ficou encantada com todo o processo de produção e colheita que conheceu pela ilha do Combu.
A fábrica de chocolate orgânico da dona Nena foi um dos pontos de visita. A chef de cozinha deu destaque à maestria do trabalho realizado por dona Nena. Após a visita pelo Combu, o grupo partiu para o município de Santarém, no oeste do estado, onde passaram por três dias de imersão em várias localidades vendo de perto o trabalho da agricultura familiar e da pesca. E o que mais encantou o grupo foi o processo de descamação do pirarucu.
 O trabalho chamou a atenção dos chefs, entre eles, da Bela Gil. Ela disse que conhecer a origem dos alimentos é muito importante. "E muito bom ver esse processo para entender e valorizar tanto o trabalho dessas pessoas como também o alimento", disse a apresentadora do GNT durante a reportagem.


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário