Nilson Chaves canta os sucessos que fizeram dele a voz da Amazônia



Um dos cantores da Amazônia de maior projeção nacional, Nilson Chaves, encanta o público os sucessos da carreira nesta quarta-feira, 19, na Confraria do Fraga, às 20 horas. "O show é o último do ano que farei em Belém com repertório de músicas conhecidas, canções novas e outras músicas que têm a ver com o mês de dezembro, Natal e Ano Novo", antecipa o artista.
O cantor e compositor de "Sabor Açaí", "Olho de Boto", "Flor do Destino", "Coração Sonhador" e "Toca Tocantins", entre outras, vai incluir no repertório do show as canções dos CDs mais recentes, "Amores" e "Avenida Musical Norte/Sul". "Vou cantar também 'Um bom lugar', fruto da parceria com Luiz Carlos Sá, que fala sobre o ano novo, e '1º de Janeiro', canção que fiz e fala também sobre o momento novo, assim como algumas releituras de músicas conhecidas", acrescenta.
 

Ao longo da carreira, Nilson Chaves lançou 21 vinis e CDs e 5 DVDs individualmente e com parceiros. Com o CD "Waldemar", junto com Vital Lima, entrou na lista dos 10 melhores CDs brasileiros do ano de 1992 pelo jornal O Globo; com o CD "Não Peguei o Ita" ele conquistou o Prêmio Sharp em 1994; e teve o CD "Amazônias Brasileira", de 1997, lançado com Sebastião Tapajós na Europa, incluído entre os 5 melhores do ano naquele continente. Em 2000, Nilson foi indicado ao Grammy Latino com o CD "25 Anos ao vivo", na categoria Raízes Brasileiras. Ele já dividiu o palco com vários artistas brasileiros, como Flávio Venturine, Chico César, Paulinho Moska, Lenine, Zeca Baleiro, Ivan Lins, Zé Renato, Leci Brandão, Xangai e outros, e realizou vários shows no exterior.


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário