Dona Onete - Flor da Lua: documentário leva vida da cantora ao Cine Olympia




A trajetória de Ionete da Silva Gama, a Dona Onete, que lançou seu primeiro disco aos 72 anos e passou alguns desafios na vida pessoal, foi retratada no documentário “Dona Onete – Flor da Lua”, que foi exibido no Cine Olympia, na noite da última sexta-feira, 21.
A cantora paraense de Igarapé-Miri que conquistou seu espaço entre os grandes nomes da música popular brasileira atual, prestigiou a exibição, assim como o diretor do longa, Vladimir Cunha, e centenas de fãs que esperavam ansiosos pela sessão. 
A grande homenageada da noite não escondeu a felicidade de compartilhar um pouco da sua vida com os fãs. “Uma emoção muito grande e um agradecimento enorme por esse público do meu Pará. Esse carinho que estão me dando, não são todos que merecem”, comentou emocionada.
Dona Onete também destacou a emoção de ver o filme ser exibido no cinema mais antigo do Brasil em atividade. “Tenho memória de dentro daqui deste cinema. Outros filmes conhecidos passaram aqui e agora o povo vai saber um pouco mais da minha historia”.
O documentário, que estreou esse ano, foi o primeiro registro da carreira musical da cantora, e mescla entrevistas produzidas especialmente para o DVD e trechos de show no Teatro Margarida Schivasappa. O diretor Vladimir Cunha conhecido por dirigir filmes com a temática paraense, como Brega S/A, revelou que a princípio seria apenas uma gravação de DVD, mas o projeto se transformou em um filme devido a riqueza da personagem. 


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário