Mestre do romantismo, Fábio Júnior se apresenta em Belém



Os paraenses vão passar a véspera de Natal em grande estilo. Um dos artistas mais representativos da cena musical da década de 80 desembarca em Belém para um show especial na noite desta sexta-feira, 21. Fábio Júnior traz a Belém sua mais nova turnê, onde mescla novas canções e sucessos da carreira em um repertório selecionado pelos próprios fãs.
A noite terá ainda um show de abertura com Joelma Klaudia, interpretando grandes sucessos oitentistas. O evento é realizado pela Bis Entretenimento, com patrocínio da Cerpa Export. 
A nova turnê de Fábio tem como um de seus destaques o cenário, com grandes painéis de LED, colunas e elementos que criam uma estética simples e sofisticada."Como essa é uma turnê que já está viajando há uns três anos, reformulamos o cenário no segundo semestre deste ano para ficar mais moderno, mas sem perder a simplicidade", detalha o artista.
O repertório é outra novidade, ele foi montado a partir de uma enquete feita nas redes sociais de Fábio. Uma lista com diversas músicas foi disponibilizada para que o público pudesse votar em suas favoritas, e assim, formar o repertório da turnê. O show tem ainda um momento acústico.
Mesmo com a reformulação, não ficaram de fora grandes sucessos da carreira do artista, como “Só Você”, “Alma Gêmea” e “Caça e Caçador”, responsáveis pelo momento de romantismo no meio do show. Fábio interpreta ainda outros sucessos da MPB, como “Tente Outra Vez”, “Dias Melhores” e “Casinha Branca”.
Um sucesso do artista deve ganhar destaque no show: a canção “Pai”, que em 2018 completou 40 anos de sua primeira gravação. A faixa também integra o álbum “Fábio Jr.” (1979), considerado um divisor de águas a carreira do artista. “Pai” é a música mais importante na minha carreira, ela significa muito pra mim, até hoje. É uma declaração para o meu pai e foi a primeira música que me lançou para o Brasil todo", disse o cantor.
A banda que o acompanha nos shows é formada por Amador Longhini (teclado e direção musical), Álvaro Gonçalves (guitarra e violão), Bruno Coppini (baixo), Gustavo Barros (guitarra), Pepa D’Elia (bateria), e Aldo Gouveia e Ellis Negress (vocais).
A cantora paraense Joelma Kláudia será a responsável pelo show de abertura. Sobre o set list preparado, ela destaca que o público irá se sentir nos anos 80. “O repertório foi garimpado de grandes hits que embalaram a mesma época em o Fábio Júnior tomou conta do Brasil com seu romantismo. Então, o público vai ouvir Beatles, Renato Russo, Zizzi Possi, Tim Maia entre outros clássicos que embalaram gerações e gerações”, diz


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário