Sete filmes de ação que se passam no Natal




Natal é uma época de perdão, amor e... metralhadoras? Nos anos 80 e no início dos anos 90, diversos filmes de ação se passavam no feriado que, muitas vezes, não fazia a menor diferença no roteiro – mas, mesmo assim, ainda estava lá para dar um detalhe especial ao longa.
De John McClane indo para festa da empresa de sua esposa até Rambo lutando contra uma cidade, aqui estão seis filmes de ação que se passam no Natal:
DURO DE MATAR (1988)
“Agora eu tenho uma metralhadora. Ho-ho-ho”, diz John McClane (Bruce Willis) para o Hans Gruber (Alan Rickman). Provavelmente um dos maiores clássicos da ação natalina de todos os tempos, o filme mostra o policial interpretado por Willis tentando se reconectar com sua esposa durante a festa de Natal da empresa dela, mas acaba encontrando um bando de terroristas. 
MÁQUINA MORTÍFERA (1987)
O primeiro filme da franquia estrelada por Mel Gibson e Danny Glover não conta com tantas citações ao Natal quanto Duro de Matar, mas também se passa no feriado. Logo na primeira cena em que conhecemos o Riggs de Gibson, ele está em uma venda de árvores de Natal tentando prender traficantes de drogas. Não bastando, no final do filme Riggs finalmente se conecta com Murtaugh e passa o feriado na casa do parceiro. 
BATMAN: O RETORNO (1992)
O segundo filme do Homem-Morcego dirigido por Tim Burton conta com alguns dos vilões mais marcantes da história do Batman no cinema: a Mulher-Gato e o Pinguim. E os dois decidem destruir Gotham City justamente durante o Natal! Árvores e decorações aparecem ao longo do filme e uma das últimas falas do Cavaleiro das Trevas é ele desejando Feliz Natal a Alfred.
DURO DE MATAR 2 (1990)
A franquia quase virou uma celebração do Natal recheada de armas e destruição. O segundo filme leva o policial de Bruce Willis a um aeroporto – onde ele acaba destruindo um exército de terroristas sozinho. Nada mostra mais o espírito do feriado do que o ator descarregando sua arma em um monte de vilões. 
RAMBO – PROGRAMADO PARA MATAR (1982)
Sim, Rambo também se passa no Natal. O primeiro filme da franquia, que foi lançado em 1982, também pode ser considerado um filme de Natal. A cidade de Hope, onde o personagem interpretado por Sylvester Stallone acaba chegando, está totalmente decorada para o feriado. 
ROCKY IV (1985)
Com Creed II vindo ai, é bom lembrar que os traumas de Ivan Drago (Dolph Lundgren) começaram durante o fim de ano. Após ver Apollo Creed (Carl Weathers) ser assassinado no ringue pelo Russo, Rocky (Stallone) marca uma revanche na casa do oponente em plena noite de Natal. O resultado é Drago levando uma surra natalina que lhe deixaria desejando vingança por mais de 30 anos.
STALLONE: COBRA (1986)
Já podemos declarar Sylvester Stallone como um ícone natalino, certo? O brutamontes novamente estrelou outro filme de ação ambientado durante as festas de fim de ano com Cobra, clássico da violência oitentista. É fácil de deixar passar os cenários quando existem coisas muito mais marcantes, como Stallone soltando a clássica fala: "Você é um cocô, e eu vou matar você."

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário