Fim de Ano em Isla Negra em Chile



Muito me honra encerrar o ano com mais uma publicação no consulado de Isla Negra no chili, representando a literatura capanemense em tão importante plataforma cultural. São os projetos do poeta Alfred Asís que correm o mundo inteiro e no Flash .....", editado nesta segunda-feira, 31/12, estou ao lado dos poetamigos de Capanema: Maikon Douglas e Elza Melo. Que venha o ano de 2019 e nós continuemos as nossas andanças pelos caminhos da poesia e da literatura. Vamos que vamos e que Deus seja Louvado.







Compendiando as razões humanitárias

As nuvens brancas se movimentam no horizonte, sob o céu azul de um amanhã qualquer.

O Mundo se mobiliza aos seus arredores, causando frenéticas e aceleradas reações.

Deus em sua infinita bondade, permite ao homem que se doe de forma imprescindível, provendo manifestos que o dignifiquem como verdadeiro ser humano.

Os povos se irmanam em Ações de Graças, mesclando as vozes que ecoam livremente na tentativa de aniquilar as intempéries e os sofrimentos, cabendo ao homem controlar a força do equilíbrio, cujas mentes se igualam em resoluções.

Precisamos abraçar os menos favorecidos, para que a fome e a miséria sejam combatidas, porque a força de Deus nos revela que precisamos impor pensamento uno e assim os caminhos sejam pavimentados com as rebuscadas formulas do amor, perpetuando fraternalmente em cada coração, clareado pela Luz Divina, motivando a espalhar bondade por onde quer que ele ande, não somente nos momentos em que hajam festejos, como também em todos os passos a serem percorridos.

Constituem-se atos positivos, quando as peripécias se reproduzem grandemente e a paz reine em todos os lugares para que os homens sintam-se irmãos na essência da palavra e de forma fraternal.

Saibamos: Jesus é a Luz do Mundo e Deus é o grande arquiteto do universo, por ter construído os seres, seus semelhantes e todas as coisas que existem na face da terra.


Para que tudo isso fosse construído, usaram-se ferramentas capazes de moldurar os mais sofisticados requintes que a humanidade tem em sua convivência, porque tudo tem que ser feito com Liberdade Justiça e Paz!









**Sou o autor do texto acima e signatário deste Blog. Sou escritor e poeta, integrante da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA e da Litteraria Academiae Lima Barreto-Rio de Janeiro/RJ

Imagem: Divulgação

Nenhum comentário