40 ANOS EM CAPANEMA: Rotary Club tem história e prestação de serviços


Em 15 de fevereiro de 1970, era lançada na antiga presidente Médici no bairro
São Pio X, a pedra Fundamental para  a construção da Casa da Amizade, local onde são realizadas as reuniões administrativas e festivas, coordenadas pelo Rotary Club de Capanema. Naquela época, vieram de Bragança e de Belém Rotarianos que já atuavam no movimento, tendo a finalidade de implantar a pedra fundamental no município de Capanema e assim começar uma história que já soma 40 anos.

 Para dar início às  ações filantrópicas, 25 destemidos homens de negócios, se dispuseram a abdicar de um pouco de seus tempos para somarem junto às comunidades menos, favorecidas com um único propósito que era desenvolver a filosofia implantada por Paul Harris, que se expandia pelo mundo de forma gradativa. O lema do Rotary é “Dar de si sem pensar me si”, traduzindo o bem servir aquém realmente necessita, objetivando resultados satisfatórios em favor de cada comunidade.

Hoje, após 40 anos de fundado, o Rotary clube de Capanema se mantém ativo, apesar de todas as dificuldades que se apresentam. E de acordo com os 13 sócios ativos do RC Capanema, todos estão imbuídos com propósitos para ajudar e trabalhar arduamente,  pelas pessoas pertencentes às camadas menos favorecidas. O RC Capanema tem como atual presidente, Anderson Marinho e este conta com o apoio de todos os associados que se empenham no favorecimento de serviços voluntários, centralizando a filantropia como meta prioritária. Nas comemorações dos 40 anos, o Rotary tem seu nome registrado na história de Capanema e vasta folha de serviços prestados, sendo reconhecido por tudo o que representa e realiza em todos os sentidos. O primeiro presidente do Rotary Club de Capanema foi Paulino Pereira de Araújo, que tem seu nome marcado na galeria de Rotarianos notáveis, assim como muitos outros.

Um comentário:

  1. Meu eterno pai.Ainda garoto lembro das reuniões na assembleia. Saudades.Jose Maria Araujo

    ResponderExcluir