TOQUE DE PRIMEIRA - Esporte em Ação


Edição: Paulo Henrique (PH)

Caros Leitores

Mas uma vez, estou destacando opiniões de jornalistas esportivos para vocês acompanharem e comentarem.


VASCO MUDOU…PRA PIOR 

Por garotinho (José Carlos Araújo)



                        
A galera vascaína anda preocupada com a queda de rendimento do time que está decepcionando neste campeonato.Confesso que gostava mais daquele time que conquistou a série B,principalmente no que diz respeito à raça.Nem sei se é por causa da troca de técnico.Tanto Dorival Junior como o Vagner Mancini são novos na profissão e jogaram bola,mas dá pra sentir que houve uma queda de produção.


Já na semifinal,diante do Flu,a classificação vascaína se deu nas penalidades máximas,já que nos 90 minutos o tricolor foi bem melhor.Tanto é verdade que o Fred – só ele – perdeu cinco chances claras de gol.No empate de ontem,em São Januário,vaias da galera e os gritos de “fora Mancini”.Dodô,mais uma vez, sumiu.E por que o Vasco caiu tanto? Qual a sua opinião ?


 _________________xx____________________xx__________________


O Botafogo ganhou muito.

Por Alex Scobar (Globo)
               


O Botafogo ganhou na estratégia e na raça. Esse time do Joel não tem problema em jogar recuado, esperando o adversário para golpeá-lo no contra-ataque. Seus jogadores mais limitados estão cheios de confiança, cresceram.


Lá na frente, o Herrera corre, incomoda, é a principal opção para atacar em velocidade. E o Abreu é chato, para o adversário, é claro. Protege e segura bem a bola, abre espaços e mete gol. Mas principalmente, os gringos deram coragem ao Botafogo. Acabaram com os complexos e contagiaram seus companheiros.


O Botafogo não é um timaço, reforços são bem-vindos, mas para ganhar dele, tem que correr muito.


Hoje acordei ouvindo que o Botafogo ainda não ganhou nada. Como assim?!!!


Ganhou o direito de participar da grande final do Estadual.


Melhor ainda, o direito de, caso vença a Taça Rio, ser campeão sem final.


Ganhou do time que o humilhou na terceira rodada deste mesmo campeonato.


Ganhou respeito depois de ter sido totalmente desprezado.


Ganhou uma taça, deu volta olímpica e devolveu ao seu torcedor o orgulho de ser alvinegro e glorioso.


Parabéns, Botafogo!



_________________xx____________________xx__________________ 


Milagre, pressões e mais um indicado
Por Neto (Comentarista da BAND)

          

Depois da vitória no clássico e da goleada desta quinta na Copa do Brasil fico me perguntando se o problema do Palmeiras era mesmo o Muricy ou a falta de vontade proposital dos jogadores. Ficou estranha essa reviravolta repentina na postura dos atletas. Foi o técnico cair que os caras resolveram jogar bola. Seria mera coincidência ou será que o Antônio Carlos é tão bom assim para fazer milagre???


          Já no São Paulo parecia que as coisas estavam se encaixando. Mas é só chegar algum duelo de maior pressão e tudo desanda. Falta alguma coisa. Essa derrota para o Once Caldas (o carrasco do Tricolor em 2004) pode colocar em xeque a seqüência do trabalho. Ainda mais com o afastamento do Ricardo Gomes por problemas de saúde. O que estaria acontecendo no Morumbi? Elenco bom tem. Comissão de qualidade também tem. Estrutura e salário em dia não preciso nem dizer. O que seria então?



_________________xx____________________xx__________________ 


Sucesso natural

Por Eraldo Leite (Rádio Globo-RJ)

                     

O sucesso da dupla Adriano-Vágner Love era previsível. São dois jogadores inteligentes que unem raça, técnica e velocidade. Ou seja, as qualidades de um completam as qualidades do outro, resultando em belas jogadas e gols, naturalmente.



_________________xx____________________xx__________________


Papão terá jogo de alto risco no Barbalhão 

  Por Gerson Nogueira (Colunista do Diário do Pará)  


O que à primeira vista seria um simples passeio pela bela e aprazível Santarém virou, de repente, uma aventura de risco para o Paissandu. O jogo deste domingo, no estádio Barbalhão, é decisivo para o time de Barbieri, que terá que vencer ou arrancar um empate, a fim de evitar surpresas quanto à classificação às semifinais do primeiro turno do campeonato. Com 10 pontos, em terceiro lugar, o Papão ainda pode ser alcançado pelo Santa Rosa (8 pontos) e Cametá (7). O Santa Rosa vai a Tucuruí, enfrentar o Independente. O Cametá recebe o Ananindeua no Parque do Bacurau. Caso Cametá e Santa Rosa vençam suas partidas, o Paissandu fica com a obrigação de vencer também. Por sorte, o S. Raimundo entra desmotivado, já sem chances de classificação.   


Classificação do campeonato paraense:

1º Remo, 16 pontos
2º Independente, 10 (3 vitórias)
3º Paissandu, 10 (2 vitórias)
4º Santa Rosa, 8
5º Cametá, 7
6º Águia, 5 (saldo: -1)
7º São Raimundo, 5 (saldo: -2)

8º Ananindeua, 3

Nenhum comentário