Muricy não é mais técnico do Palmeiras

FONTE: Redação Yahoo! Brasil

Muricy Ramalho não é mais técnico do Palmeiras. Ele foi demitido após reunião da diretoria no início da tarde desta quinta-feira, feita após a vexatória derrota por 4 a 1 para o São Caetano. O gerente de futebol Toninho Cecílio também perdeu o emprego. Já o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo, muito contestado por conselheiros e torcedores mais próximos ao presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, permanece no cargo.
O clima no departamento de futebol era insustentável - ou saía Muricy, ou saía Cipullo. Os dois já não se bicavam. O treinador exigia reforços e o dirigente o responsabilizava pela falta de padrão tático ao time.
Cipullo nunca negou os problemas financeiros, que dificultam a contratação de bons jogadores, mas admitia nos bastidores que esperava muito mais de Muricy quando o contratou na metade do ano passado por R$ 400 mil mensais. Na época, o time liderava o Brasileirão com o interino Jorginho no comando. Mas após um bom começo com Muricy, o Verdão acabou sucumbindo - ultrapassado por Flamengo, Inter, São Paulo e Cruzeiro, ficou fora até da Libertadores. Os maus resultados no Paulistão foram a gota d'água.
A diretoria ainda não decidiu quem será o substituto de Muricy. Paulo Autuori, que acaba de deixar o futebol árabe, está solto na praça, mas nenhum dirigente palmeirense cogita - ao menos publicamente - a sua contratação.

Nenhum comentário