TOQUE DE PRIMEIRA - Esporte em Ação


Edição: Paulo Henrique (PH) *-*


Caros Leitores!
Vou passar sempre pelos Sites e Blogs dos comentaristas e comunicadores do esporte, para postar aqui, o que eles andam falando e escrevendo sobre futebol. (PV)

Se eu fosse o Dunga
Dunga convocou no dia 9 de fevereiro a seleção brasileira. O treinador pretende observar mais alguns jogadores, casos especificamente de Michel Bastos, Thiago Silva e Gilberto.
Como todos nós nos colocamos, acidentalmente, como “convocadores” do time canarinho, eu resolvi montar a minha lista. Certamente, eu surpreenderia alguns.
 O setor que mais me preocupa é o meio de campo. Dunga, que foi um volante com algumas limitações técnicas (esteve bem distante de ser um Falcão, também oriundo do Inter), ainda não conseguiu encontrar uma dupla perfeita.
A posição de médio-volante deve ser observada com cuidado. Você levar apenas um destruidor para fazer essa função estará engessando a equipe.
 O ideal é ir atrás da versatilidade. O Hernanes, por exemplo, é um volante que tem qualidade na marcação e pode ainda jogar como ala ou como meia, dependendo da situação.
Cristian, peça essencial do Corinthians nas conquistas da Paulistão e da Copa do Brasil, é um primeiro volante rápido, líder, que tem qualidade nos passes e nos chutes de fora da área. Denílson, revelado pelo São Paulo e hoje destaque do Arsenal, também tem as características de Cristian.
Ramires, ex-Cruzeiro, sabe fazer a função de formiguinha, mas com extrema habilidade. Pronto! Esses quatro seriam os meus volantes.
 Dunga parece não estar preocupado com a criação. Com os quatro volantes que eu citei, a necessidade de um meia-armador à moda antiga diminui.
Mas não deixaria fora da lista um jogador como o Alex, do Fenerbahçe. É sempre bom ter um jogador diferenciado no elenco.
Dunga não tem um jogador criativo assim em seu elenco. E poderá ser necessário contar com atletas que tenham capacidade de fugir do óbvio. Por isso, Ronaldinho Gaúcho também é convocado pelo “professor” Rogério Micheletti.
 Na lateral-esquerda, eu pensei em levar Marcelo (ex-Flu e hoje no Real Madrid), mas optei por chamar apenas André Santos, porque Daniel Alves pode jogar naquela posição.
E uma das surpresas de minha lista é Alex, ex-Inter e atualmente no Spartak de Moscou. Ele poderia fazer também a função que já foi de Nilton Santos, Everaldo, Branco e Roberto Carlos.
Mas a maior novidade mesmo é Philippe Coutinho, do Vasco. Ele disputou uma vaga com os também jovens Neymar e Paulo Henrique Ganso, com os goleadores Fred e Kléber Gladiador, com os versáteis Elano, Jorge Henrique e Anderson e com o experiente Ronaldo Fenômeno (que por causa da má forma física não teve chance).
 Bom, mas vamos a lista. Você, que também é um técnico de plantão, caro leitor, certamente não concordará com ela em 100%, mas tudo bem, não ficarei sobre o muro:
Goleiros – Júlio César, Victor e Marcos
Laterais – Maicon, Daniel Alves e André Santos
Zagueiros – Lúcio, Juan, Miranda e Thiago Silva
Volantes – Cristian, Denílson, Hernanes e Ramires
Meias – Kaká, Alex, Ronaldinho Gaúcho, Philippe Coutinho e Alex (ex-Inter e atualmente no Spartak de Moscou)
Atacantes – Luís Fabiano, Adriano, Nilmar e Robinho
E se você fosse o Dunga? Qual seria a sua Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010?


_________________________xx______________________________xx_____________________
Muricy Ramalho fez mau negócio
 Muricy Ramalho foi o cara certo no lugar errado.
Como em certos cargos públicos, Muricy Ramalho deveria ter cumprido um período de quarentena.
Sair do São Paulo diretamente para o Palmeiras, está claro agora, não poderia mesmo dar certo, como não daria no Corinthians.
Jamais o uniforme verde lhe caiu bem e ele caiu bem na hora que sua imagem tricolor começava a ficar mais longínqua.
Por mais dinheiro que tenha recebido, e vá receber de multa contratual, não foi um bom negócio para Muricy Ramalho.
Em menos de um ano, duas demissões.
Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro, terá de começar tudo de novo.
E Antonio Carlos Zago, o novo técnico do Palmeiras?
Parece ser o cara errado no lugar certo.

Fonte: Blog Do Juca Kfouri
Fonte: Blog do Milton Neves/ BAND. 

__________________________xx__________________________xx______________________
 
Dois coelhos com uma cajadada só 
Por José Ferreira Neto(Comentarista da BAND)
 Poucas vezes vi uma negociação de jogador beneficiar ao mesmo tempo as duas equipes. A transferência do Borges do São Paulo para o Grêmio não só contribuiu para a artilharia gaúcha, como também serviu para acalmar os ânimos no setor ofensivo da equipe do Morumbi, que vivia com constantes problemas de ego.
 Hoje em dia o Washington é praticamente unanimidade no ataque são-paulino e o Borges desandou a fazer os gols no tricolor gaúcho. O Grêmio liderou de forma isolada o grupo 1 do primeiro turno do Gauchão, tendo Borges como goleador do time e vice do torneio com 8 gols em 8 partidas.
É claro que deve ter torcedor do São Paulo com saudades do Borges, afinal é um baita centroavante. Mas uma coisa é fato: esse negócio matou dois coelhos com uma cajadada só.

Fonte: Blog do Neto
_______________________XX_____________________________XX________________
    
por garotinho José Carlos Araújo(Radialista da Globo-AM/RJ)
 Quando a Patrícia Amorim se elegeu,muita gente não acreditava no sucesso do futebol rubronegro.O argumento se baseava na origem da presidente.Ex-nadadora,e,como dirigente,voltada para os esportes olímpicos, a Patrícia está surpreendendo.Ainda ontem,no Ninho do Urubu, ela fez questão de estar presente na reapresentação do elenco,falando aos jogadores e se mostrando solidária.Com energia,mas procurando ser discreta,ela evitou falar do carnaval,mas deixou claro que está atenta a tudo que está se passando no futebol.
Gostei da postura da Patrícia ,bem diferente do vice Marcos Braz,que,nas vezes em que se pronunciou,colocou a paixão e a vaidade acima de tudo.O regime é presidencialista,e, por isso mesmo, as regalias antes anunciadas pelo cartola,discretamente devem ser cortadas.

___________________xx_______________________________xx_________________________

Vai dar Botafogo!

Caros, é muito difícil imaginar quem será o vencedor de Vasco e Botafogo.
O Vasco tem um goleiraço, laterais medianos, zagueiros pesados, bons volantes, o Carlos Alberto ( que nem sempre funciona ), o Phyiyllyiypiiye Coutinho ensaboado e o Dodô, que se não estiver com aquele sono do jogo contra o Flu, é um jogador decisivo.
O Botafogo tem um goleiraço, laterais medianos, zagueiros meio loucos, um ótimo volante ( L. Guerreiro ), um meia técnico que tem se esforçado ( L. Flavio ) e uma dupla de ataque que faço fé, principalmente pela regularidade.
Em resumo, são times parecidos.
Mas como nunca fico em cima do muro, mesmo nas piores fases ( como agora ), tenho uma péssima notícia para a nação botafoguense…acho que o Botafogo não vai aceitar uma derrota para o Vasco depois daquela goleada de 6 x 0. Acho que o Botafogo será o campeão da Taça Guanabara por conta dessa motivação.
Peço desculpas aos botafoguenses, como meu pai, mas tenho que dizer o que penso.

Fonte: Blog do Alex Scobar, Repórter da Globo

_________________xx_____________________________xx______________________________

Novo uniforme do Fla “homenageia” Sport

Com pinta de homenagem disfarçada ao Sport Clube Recife, com quem mantém pinimba em torno do título brasileiro de 1987, o Flamengo apresentou  oficialmente seus novos uniformes, fabricados pela Olympikus.
A nova farda será utilizada na disputa da Taça Libertadores da América. O goleiro Bruno ganhou uma camisa com desenho especial, toda branca, e que levará sua assinatura.





Fonte: Blog do Gerson Nogueira, Colunista do Diário do Pará/Bola

Nenhum comentário