Coluna do PV

Nova Cara do Portal
Os internautas acostumados a acessarem o Portal Capanema sentiram a mudança com a indicação do novo layout, separando os assuntos que compõem o formato deste meio de comunicação que estabelece oportunidades para a propagação dos acontecimentos diversos, envolvendo o município de Capanema e outros. O conteúdo do Portal é composto de matérias, colunas, flagrantes fotográficos, interatividade através do mural de recados e outras opções. É também, ferramenta de destaque de Capanema na rede mundial de computadores, a internet.

Prêmio Destaque
No próximo dia 5 de março, as empresas, serviços e profissionais liberais que receberam votação na pesquisa de opinião pública, vão ter revelados seus nomes e a conquista do Prêmio Destaque, promoção da Zeno Consultoria. A entrega será em reunião solene no Espaço Doce Pecado e o evento é aguardado por todos.

Retorno
Ontem, os vereadores que compõem o poder legislativo de Capanema estiveram reunidos em sessão ordinária, retornando as atividades parlamentares depois do recesso. Sendo assim, começou o segundo período da 16ª legislatura com os 10 vereadores apresentando seus requerimentos, moções e projetos, todos de interesse da coletividade.

40 Anos
Na próxima terça-feira, dia 23, o Rotary Club de Capanema vai realizar reunião festiva para comemorar 40 anos de prestação de serviços filantrópicos e desenvolvimento de ações comunitárias que se destinam no atendimento a famílias de baixa renda que recebe atenção especial dos rotarianos. Daqui a pouco, no quadro Sala de Visitas, o presidente do RC Capanema Anderson Marinho, vai falar com nossa equipe e fazer relatos sobre os 40 anos de atividades desse pujante clube de serviços que pertence ao Distrito 4720.

Balanço do Carnaval
Durante a semana as polícias apresentaram seus relatórios de ocorrências registradas nos dias das festas de carnaval em Capanema. De acordo com as informações, nenhum caso relevante foi registrado e apenas foram feitos procedimentos com Termos Circunstanciais de ocorrências, casos comuns em festas populares, sobretudo quando há excessos.

Início da Quaresma
Nas celebrações das missas de cinzas a igreja católica iniciou o período da quaresma, sendo que a Paróquia de Capanema instituiu seu calendário de atividades que vão até a sexta-feira Santa. De acordo com o que frei Fábio Bernardo informou no seu programa na Antena C, por toda a semana que vem, a paróquia vai escolher o dia para a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2010, que esse ano traz o tema: “ECONOMIA E VIDA” escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, para a reflexão de todos, sobretudo, no tempo da Quaresma.

Volta às Aulas
O ano letivo na rede pública já começou nas escolas municipais e nesta segunda-feira, dia 22, as escolas da rede estadual estarão recebendo os alunos para o início das aulas.

Workshop Vai Reunir Radialistas
Está confirmado para o próximo dia 13 de março o encontro entre radialistas e comunicadores de Capanema e de outros municípios, no workshop coordenado pelo Jornal de Capanema, com o apoio da Rádio Antena C, com a palestra “Comunicador/Empreendedor”, ministrada pelo sociólogo e jornalista Carlos Ferreira. Será um encontro onde a interatividade servirá de parâmetro para a troca de ideias entre os profissionais da comunicação, pois centraliza o empreendedorismo como melhor forma de ação de quem milita na comunicação social.

Regionalização do Encontro
A coordenação que está à frente do encontro dos comunicadores, fez convite para profissionais que atuam na Região, nos municípios próximos a Capanema, como são os casos de Santa Luzia do Pará, Bonito, Santarém Novo, Capitão Poço, Ourém, Primavera, São João de Pirabas e Salinópolis. Quem também está dando apoio a realização do encontro é a Paróquia de Capanema e será feita arrecadação de alimentos não perecíveis e estes destinados as obras sociais da Pastoral da Criança de Capanema.

Publicidades em Cadeia
De segunda a sexta-feira a programação jornalística da Antena C, no período da manhã, “Informativo em Cima da Hora é retransmitida por emissoras de publicidades que cobrem alguns bairros com suas ondas sonoras. É feita cadeia com as seguintes publicidades: - Modelo, Souza, Gomes, Femarketing, Trindade e PA. Com isso, quem ganha ao receber as informações noticiosas é a comunidade formada por moradores dos bairros: - São Cristóvão, Inussu, Santa Luzia, Nazaré, Tancredo Neves, Fátima, Primeira Travessa e Aparecida. A partir do mês de abril, o programa Improviso vai convidar representantes das publicidades para participarem do quadro “Sala de Visitas”, quando terão oportunidades de cada um contar a história e amplitude da atividade de sua emissora publicitária.

Nenhum comentário