Coral Magníficat inicia sua trajetória musical em Capanema


O Coral Magníficat foi idealizado por Frei Gilson Baldez que no início de agosto/2009 convidou o Regente Ezequiel Soares e lhe fez uma proposta de montar um coral para se apresentar na época do Natal, sendo este o objetivo principal do coral como início de sua história. Logo após iniciarem as inscrições, Frei Gilson e Maestro Ezequiel convidaram um grupo de pessoas para compor a diretoria.

Depois de definidas as metas a diretoria foi constituída e é formada pelos membros: Fábio Costa, Celina Costa e Israelita Leal, sendo que Dione Araújo atua como secretária. O coral é formado por 32 membros entre sopranos, tenores e contraltos.

Na segunda fase iniciada em 2010 e também com a substituição de Frei Gilson do comando da paróquia, o coral estará sendo reformulando, tanto em seu corpo diretivo quanto nos membros, pois haverá uma triagem para a adequação de cada integrante, no que diz respeito às apresentações, incluindo novas regras para melhorias que possam tornar cada vez mais belas as apresentações.

Os ajustes vão acontecer ainda este mês após o carnaval e o coral retornará as suas atividades normais em março. Sendo assim, surge mais um grupo de pessoas com as intenções voltadas para a execução de músicas, no acompanhamento de missas, assim como em futuras apresentações em público.








Fonte: Fábio Costa

Nenhum comentário