PARAZÃO 2010: Re x Pa termina empatado em 1 a 1

O clássico do futebol paraense terminou empatado em 1 a 1. A partida aconteceu pela quarta rodada do Campeonato Paraense, na tarde deste domingo (7), no Mangueirão. Mesmo com a polêmica que envolveu o jogo durante toda a semana, 24.874 mil torcedores foram ao estádio assistir ao vivo o primeiro Re x Pa do ano.

Primeiro tempo - O início do primeiro tempo mostrou pouca qualidade técnica por parte dos dois times. O Papão arriscava com passos longos e acabava perdendo a posse de bola, já o Leão tocava muito a redonda e pouco conseguia explorar o seu futebol quando tinha a posse do jogo. Adriano e Alexandre Fávaro não foram tão exigidos ao longo dos primeiros 44 minutos da partida. Mas aos 45 minutos, em passe do jogador Luciano Dias, Moisés se meteu e mandou um chutão abrindo o placar para a equipe da Curuzu.

O Leão Azul deu a resposta no minuto seguinte. Aos 46, Vélber em cruzamento de Gian aproveitou a saída de Fávaro e empatou para dar mais emoção a partida. O Paysandu ainda insistiu e mandou duas bolas na trave azulina.

Aos 40 minutos o jogador Ramon levou cartão vermelho e foi expulso após acertar Victor Hugo por trás.

VEJA A PARTIDA LANCE A LANCE

Segundo tempo - Mesmo com um jogador a menos, o Remo procurou jogar em igualdade e no segundo tempo as duas equipes pareceram
acordar e correram muito atrás de um gol que desempatasse. Mas as duas equipes não tiveram sucesso. O Paysandu teve como nomes do jogo Zeziel e Sandro que sempre criavam jogadas e tinham bons arranques. Já o Remo teve como destaque Danilo Mendes, que chegou a ganhar o troféu 'Craque do Jogo', da rádio Liberal CBN.

Classificação - Com o empate, o Remo segue líder do Parazão com 10 pontos, o Paysandu é vice-líder com 8 pontos. Logo em seguida vem o Independente, com 7 pontos e o Cametá, com 5.

A equipe azulina volta a jogar pelo Parazão no próximo sábado (13) contra o Independente, já o time bicolor enfrenta o Águia no dia 18.

Números - Com o Re x Pa deste domingo o clássico passa ter um total de 702 jogos, sendo que 207 vitórias foram do Remo, 219 do Paysandu, 236 empates. O total de gols marcados é 1.806, sendo que 909 foram feitos pelo Remo e 897 pelo Paysandu. O Leão Azul tem 42 títulos paraenses e o Papão da Curuzu 43. O primeiro clássico da Amazônia aconteceu em 10/06/1914.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário