PARAZÃO 2010: Última rodada marca surpresas e tabela sofre alterações


Edição Paulo Henrique (PH)



Enquanto as apostas se voltavam para Cametá, Santa Rosa e Águia, como pretendentes à quarta vaga da tabela, o São Raimundo, que estava em penúltimo, vence o Paysandu por 3 a 2 no Colosso do Tapajós e garante o lugar nas quartas-de-finais. A partida  foi neste domingo (28).


O início da partida foi de ataque total. O jogo estava no famoso 'lá e cá' e permaneceu assim até os vinte minutos, quando o São Raimundo assumiu as rédeas e passou a comandar o ritmo. Então, aos 34 minutos do primeiro tempo, Filho mostra que treinou fundamento e cabeceia a bola ao chão, sem chance para Fávaro. É 1 a 0 para o Pantera.


Àquela altura, Remo e Águia, no Baenão, apesar da chuva, já estavam a todo vapor. O placar já marcava 2 a 1, de virada, para os marabaenses, que tentavam lutando pela classificação, com gols de Charles e Samuel Lopes. Marciano tinha inaugurado a contagem com um gol aos sete minutos do primeiro tempo.


Voltando ao Colosso do Tapajós, o Paysandu sente o gol e perde articulação no meio de campo. O Pantera aproveita a situação e chega a assustar Fávaro, que faz grandes defesas.


Antes de acabar o primeiro tempo da rodada, que teve quatro jogos começando no mesmo horário, o Cametá faz 1 a 0 no já eliminado Ananindeua, de pênalti, com Torrô, mas Rairo empata para o Ananindeua, aos 40 minutos. Ao mesmo tempo, Weliton empata para o Leão contra o Águia em jogada de velocidade pela direita.


O juiz apita e o segundo tempo começa para os quatro jogos. O primeiro gol sai logo na Curuzu, é de Gegê, aos sete minutos, que faz o segundo do Ananindeua e promove o vira-vira em cima do Cametá, então desclassificado.


Em seguida, aos oito minutos, Soares aumenta para o Águia, que abre 3 a 2 em cima do Remo, e Max Jari explode o Colosso com o segundo no Papão. O placar já marcava 2 a 0 para os alvi-negros, mas o Paysandu recoloca a bola em jogo e ganha pênalti. Sandro bate, faz paradinha, e diminui para os bicolores.


O jogo em Santarém começa a esquentar mais, porém somente para o Paysandu, que é sufocado pelo ataque do São Raimundo, que, aos 31 minutos, tem Max Jari sozinho na frente de Alexandre Fávaro, que tenta evitar o terceiro do Pantera, mas não consegue. O placar marca 3 a 1 para os santarenos.


Enquanto isso, Independente e Santa Rosa têm a primeira mudança no placar. Era o primeiro do Independente, com Silva, garantindo o segundo lugar do clube verde-rubro.


Entre os 40 minutos e os 50, tudo muda mais uma vez na tabela. O Remo empata com Ramom e tira o Águia do páreo para as quartas-de-finais; o Paysandu ainda consegue diminuir com Moisés, tirando o São Raimundo do G4, mas quando o Independente marca o segundo contra o Santa Rosa, com Jean Carlos, a torcida presente no Colosso vai à loucura. O São Raimundo, com oito pontos, classfica-se em quarto lugar, atrás de Paysandu, com 10, Independente, com 13, e Remo, com 17 pontos.


Ao final dos jogos, a tabela fecha os quatro primeiros colocados e aguarda a primeira partida das eliminatórias do Parazão 2010, que começam com Independente x Paysandu, no sábado (6), em Tucuruí. Remo e São Raimundo se enfrentam no domingo (7). Os vencedores jogam as finais do primeiro turno do campeonato, marcadas para os dias 14 e 21 de março, no Mangueirão.



Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário