Robinho chega à Vila acompanhado do Rei Pelé


Edição: Paulo Henrique *.*'


Em grande estilo e muito bem acompanhado, o atacante Robinho chegou à Vila Belmiro para ser apresentado à torcida do Santos. O craque chegou de helicóptero ao lado do Rei Pelé, no inicio da tarde desta segunda-feira. O Rei das Pedaladas acertou contrato com o Peixe até o dia 4 de agosto, quando terá de retornar ao Manchester City. E em seu primeiro discurso aos torcedores, prometeu enfrentar o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi.A aproximação do helicóptero fez a Vila Belmiro explodir como se fosse um gol em uma final. O Rei e o Príncipe (como Robinho é chamado desde 2002) foram saudados. Para a torcida, foi uma surpresa ver Pelé, que pegou Robinho pelas mãos e os dois correram pelo gramado.
Logo depois, Robinho subiu ao palco, onde a banda de rock Charlie Brown Jr., liderada pelo vocalista Chorão, com quem chegou a cantar uma das músicas do repertório do grupo. O Rei Pelé também acompanhou os dois e improvisou ao receber o microfone das mãos do roqueiro. 'Você quer que eu cante, toque ou fale?', brincou Pelé.
Logo depois, Pelé disse que está otimista em ver Robinho voltar ter boas atuações. 'Eu amo vocês. Robinho, o bom filho à casa torna. Tenho certeza que vou vê-lo se recuperar aqui no Santos e voltar à seleção', disse Pelé.
A torcida santista respondeu com gritos de 'Ei, ei, ei, Pelé é o nosso rei!'. Em seguida, Robinho falou pela primeira vez aos torcedores como jogador do Santos.
Estou muito feliz. Não dá pra tirar fotos com todos, mas este momento vai ficar gravado na minha vida. Tenho um amor muito grande pelo Santos, que é o time que me projetou no futebol. Sempre me orgulhei de vestir essa camisa. Quero ver todos felizes com uma vitória. Vamos treinar, e contra o São Paulo, estamos juntos', prometeu Robinho.

O presidente do Santos, Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro, entregou a camisa branca com o número 7 e o nome escrito Robinho ao atacante, que imediatamente vestiu, para delírio da torcida, que gritava 'Ô-lelê, ô-lalá, Robinho vem aí, e o bicho vai pegar'.

Emoção e vontade de ficar - Mais tarde, na entrevista coletiva, Robinho descreveu a emoção do desembarque na Vila Belmiro.

'Foi emocionante essa chegada. Quando vi a Vila lotada para me receber, passou um filme: dos gols, as jogadas, os momentos felizes que passei aqui. No Santos, me sinto em casa.'

Sobre o contrato de empréstimo ao Santos, que vai até o dia 4 de agosto, o atacante admitiu que pode tentar prolongar. 'Quando se chega a um clube e é recebido dessa maneira, dá vontade de ficar muito tempo. Se o presidente quiser alongar o meu contrato, eu fico aqui uns quatro anos.'

Sobre a intenção de disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Robinho disse que é necessário separar seu objetivo dentro do Santos e na seleção brasileira.

'O objetivo não é só seleção. Pois dá impressão que só vim aqui usar o Santos para treinar. Quero ser campeão do Paulistão e da Copa do Brasil, títulos que ainda não conquistei', disse.

Fonte: ORM

Nenhum comentário