COLUNA DO PV


Edição: André Mello, Cellene Vasconcellos e Paulo Henrique .
Artistas Solidários
O cantor capanemense Dilson José está enfrentando problemas de saúde, fazendo tratamento em Belém e vem recebendo apoio da classe artística, tanto daqueles que atuam por aqui, quanto os que conhecem Dilson e fazem seus shows Estado a fora. Foi o que aconteceu semana passada, quando vários cantores realizaram um show na boate Bolero, em Belém, sendo a arrecadação destinada ao suprimento das despesas com o tratamento do cantor. Em Capanema, familiares e amigos de Dilson se juntam a todos os que estão nessa campanha solidária e torce por sua recuperação. Com esse mesmo pensamento, reforçamos a torcida para que Dilson tenha seu retorno aos palcos o mais breve possível.

Explosão Nacional
Cantor capanemense, Maurício Camargo, começou o ano com sua música “Saia e Bicicletinha” estourando em todo o Brasil e a banda Calcinha Preta arrasta multidões nos shows que realiza e a música é o carro chefe do novo álbum que está à venda. Outras bandas e cantores também inseriram a música de Maurício em seus repertórios e no carnaval nordestino, principalmente, será cantada nos corredores da folia.
Centenário de Capanema

Grupo de pessoas está se mobilizando para a formação de um Comitê que vai divulgar e realizar eventos para as comemorações dos 100 Anos de Capanema

Pós Graduação da UNAMA
UNAMA Pólo – Capanema acena de forma positiva com a implantação de cursos de Pós – Graduação, oportunizando condições para a formação dos cidadãos. É o esforço concentrado dos empresários José Medeiros Filho e José Medeiros Neto, responsáveis pela implantação da UNAMA no município.
De Volta ao Trabalho
Vereadores voltam as atividades parlamentares logo após o carnaval e há esperanças de novos projetos para Capanema. É o início do 2º período da 16ª legislatura.
Palestra Motivacional
Jornalista Carlos Ferreira vai estar em Capanema no mês de março, para ministrar palestra destinada aos comunicadores que militam na imprensa local. Será uma grande oportunidade para recebermos orientações sobre como devemos melhorar nosso trabalho, sobretudo no trato com o empreendedorismo.
Trânsito Fiscalizado
Continuam as fiscalizações nas ruas, feitas pelo DETRAN que tenta diminuir o número de condutores inabilitados e de veículos com documentos irregulares. Espera-se que as medidas corrijam também os que gostam de usar as pistas impondo velocidade acima do permitido. E tem mais: É preciso que sejam encontradas soluções para a diminuição do barulho causado pelas descargas das motocicletas que perturbam o sossego público.
Capanemense no Parazão
Jogador Ferreti, lateral do time do Cametá é capanemense e sua família mora na comunidade de Poranduba no Distrito de Tauari. No currículo de Ferreti constam mais de dez clubes que ele já defendeu em campeonatos paraenses.
Operação Suspensa
Operação taba buracos da PA-448 não chegou até o Distrito de Tauari, razão pela qual houve revolta dos moradores. De acordo com informações, o motivo da suspensão dos serviços foi o encerramento do contrato da empresa prestadora com o governo do Estado. É preciso que haja interferência por parte do prefeito Eslon e dos vereadores, junto a SETRAN para que essa história seja passada a limpo. Mesmo a estrada sendo Estadual, o município pode se manifestar e cobrar do governo.
 Eslon diz que vai reclamar 

Em contato com o colunista, o prefeito Eslon Martins disse que tomou o conhecimento da paralisação dos serviços e ainda esta semana vai a SETRAN, conversar com secretário Valdir Ganzer e cobrar a continuidade da operação tapa buracos na referida rodovia. Estarei acompanhando o desenrolar dos fatos e destacarei assim que obtiver qualquer notícia.
Preços Altos
Volta às aulas marcadas por reclamações por causa dos altos preços do material escolar. Além disso, algumas escolas extrapolam nas exigências e imitem relação com itens que podem ser dispensados. Todo início de ano letivo essa história se repete.

 Cantina da UFPA
Obras de construção da cantina múltiplo uso da UFPA estão andando e a previsão é a conclusão para o segundo semestre. Os serviços são custeados por grupo  formado pela sociedade civil que tem a CDL como idealizadora.

Obs: Coluna Postada no Portal Capanema

Nenhum comentário