BOLA PRA FRENTE – Por Cláudio Guimarães

Edição: Paulo Henrique 

Novidade No BLOG – Faz alguns dias que fui autorizado a publicar a Coluna do Claudio Guimarães, uma das mais lidas. Agora, apresento aos meus leitores este conceituado radialista/jornalista que está comemorando 50 anos de serviços no Rádio Paraense. Sou muito grato ao Claudio por sua atenção com o seu público em Capanema, sobretudo as notícias daqui que ele divulga. Leiam e se acostumem com os comentários do “Moreno” da Rádio Clube do Pará. (PV)

Claudio Guimarães - Jornalista/Radialista.
POSITIVO – Arrancada da Tuna no campeonato empolgando até velhos Cruzmaltinos. Vai quebrando invencibilidades (Ananindeua e Parauapebas) e se candidata à vaga na elite. Fininho o grande estaque. Castanhal é outro com pinta de chegada e já é líder. Abaeté também lá!

NEGATIVO – Contratura de Tiago Potiguar (adquirida no Time Negra) e nova lesão grau 2 de Alexandre Fávaro preocupando no Paysandu. Goleiro ameaçado de ficar de fora da excursão ao exterior e Potiguar perdendo a chance de ir logo para o Atlético-PR. É duro!
Lá e Cá

Será no auditório do tradicional Colégio Santa Terezinha (onde estudei o ginásio), em Bragança, hoje, 19:30 h, a sessão solene da Câmara Municipal, ao comando do presidente Dario Emílio Zebu, quando estarei entre os agraciados recebendo certificado de Honra ao Mérito. Fotógrafo Mário Quadros, do Diário do Pará, vai comigo.

Coerente a decisão na reunião no Ministério Público ontem em adiar começo do Parazão (fase principal) em uma semana, dando mais tempo para vistorias de estádios, preparação dos times e excursão a Paramaribo (Remo e Paysandu) sem sobressaltos.

São os desportistas Alan, Nestor, Sidney e Gato que estão reativando o Avante de Salvaterra. Já os veteranos do Pinheirense das décadas de 50 e 60 confraternizarão sábado, 18 h, no Estádio Abelardo Conduru, à base de feijoada, churrasco e muita gelada.

Atletas e ex-atleta que se submeteram com sucesso ao tratamento de Plasmo Rico em Plaquetas (PRP) com o Dr. Flávio Freire: Roma, Daniel, Darlan, Wânder, Charles (está na Tuna), Maurício Oliveira, Rico e Lecheva. Amanhã será a vez de Alexandre Fávaro.

Hoje primeiro coletivo no Remo ao comando do técnico Paulo Comelli. Dos 24 jogadores do atual plantel azulino, 18 são oriundos da base, graças ao dedicado trabalho de Carlinhos Dornelles, em que pese a falta de estrutura.

No Paysandu só presidente LOP vai anunciar as contratações, o que não é nenhuma novidade. Jênison rendeu 100 mil reais aos bicolores e 20% dos direitos federativos. Sua estréia no Atlético-PR será num torneio no continente africano em janeiro. Interesse em Tiago Potiguar continua.

Curuzu terá seis novos apartamentos e Peñarol-AM será adversário bicolor na Copa do Brasil (do Águia vai ser o Brasiliense). Folha salarial no Remo não passará de 250 mil no campeonato, até porque serão reservadas 100 mil por mês para Justiça do Trabalho e compromisso não pode falhar.

Sábado confraternização dos funcionários do Baenão e Curuzu. No Papão festa será comandada pelos opositores Alaci Nahum e Pedro Crispino (o que já é uma tradição) com toda cordialidade da situação. Democracia é isso!

Jovem e bonita assistente Gracianne Botelho Dias se destacando pela sua firmeza nos jogos do campeonato. Por sinal, Tuna disponibilizou ontem no Souza ambulância UTI da empresa ACCEB. Lateral Tiago Gaúcho, do Castanhal, chamando atenção com boas atuações.

Na disputa da Copa Alunorte, em Barcarena, times da Escola Francisco Cravo levaram a melhor no futebol de campo e futsal feminino (chave B). No futsal feminino do grupo A triunfaram as meninas do Colégio Antonio Cláudio Júnior. Mais destacados no futebol integrarão o Alunorte Rain Forest.
Zagueiro Admilton (ex-Paysandu) está de férias em Belém e bem que poderia ser sondando pelo Remo, de acordo com a sugestão do torcedor azulino Artur Silva (nobresilva@veloxmail.com.br)

Corruptos encerraram temporada 2010 no futebol pelada com vitória de 2×1 diante do Só Ressaca. Dirigentes convidando para confraternização, amanhã, 16 h, no Clube dos Aeroviários (Benfica). Haverá churrasco, gelada e música do Pagode Moleke.
Times que mudaram de técnico continuam se dando bem no campeonato: Abaeté (Nélio Pereira), Tuna (Flávio Goiano) e Santa Rosa (Fernando Dourado. Castanhal subindo e Ananindeua descendo. Tem de se espertar!

HOMENAGEM – Sebastião Silva, o Sabá, ex-peão do futsal do Palestra nos anos 70. É aposentado do INSS como ex-funcionário da Cata.

Fonte: Blog da Clube/Coluna Bola Pra Frente 

Nenhum comentário