Crônica da Semana - Assuntos do Cotidiano

Edição: Paulo Henrique #

A sabedoria faz o homem crescer ainda mais e lhe dá condições de expressar seus conhecimentos atraves da escrita. O texto abaixo mostra a sensibilidade de uma retórica expansiva e rica em conteúdo que oferece ao leitor, um diálogo amplo e verdadeiro. Recomendo a leitura do texto do colega Hugo Antônio Ferrari.

                                     PRENÚNCIOS DO FIM DO MUNDO?
                                           Hugo Antônio Ferrari

A cada dia que passa, nos deparamos com certas situações extremamente desagradáveis que nos fazem mesmo acreditar no fim do mundo, segundo o Santo Evangelho de São Mateus.
A nossa humanidade, parece caminhar a passos largos em direção ao abismo que nós mesmos preparamos, sem que ainda tenhamos percebido, senão vejamos: Violência, crimes, conflitos, desunião, desamor, desastres ecológicos, poluição, etc, são situações que sinalizam algo muito perigoso.
Li na imprensa, o filho que estuprou a própria mãe. Inacreditável, porém, a mais dura realidade. Quanta barbaridade!
Por outro lado, menores continuam sendo violentados por pedófilos, à maioria, na clandestinidade.
Dessa forma, muitas crianças estão perdendo o sagrado direito de serem crianças.
Vão crescer com seqüelas praticamente irreversíveis se não forem tratadas, diante da perversidade desses monstros.
Tudo isso são fortes prenúncios que nos inquietam, levando a crer que a justiça de Deus poderá acontecer quando menos esperarmos, uma vez que nunca nos será revelado o dia e nem a hora em que essas coisas poderão ocorrer, surpreendendo a todos.
Ademais, o que tem levado muitas pessoas a praticarem toda sorte de atrocidades? A falta de Deus em suas vidas deve ser a principal de todas elas.
Todo aquele que teme a Deus e respeita seus santos Mandamentos, jamais será capaz de praticar atos insanos somente reservados ao demônio e seus seguidores que, lamentavelmente, cada vez mais se incorpora naqueles que estão descobertos de proteção celestial.
Diante de incontáveis situações desagradáveis que estão acontecendo no mundo, qual deveria ser então a nossa postura para ajudar a evitar a continuidade de tanta maldade?
Rezar e praticar boas ações em favor do nosso próximo e do próprio planeta também, seria o caminho seguro para nos aproximarmos cada vez mais de Deus.
Mas, por que não rezamos como deveríamos?
Muitos desconhecem a força da oração que tem realizado prodígios e milagres na vida de tanta gente, nos assegurando uma existência mais alegre e feliz.
Deus nos exorta a fazer a nossa parte, a fim de sermos ajudados nas nossas necessidades mais prementes.
Porém, não há outro caminho a seguir para a nossa conversão, a não ser encarar a triste realidade que estamos vivenciando e trabalhar para mudar esse quadro desolador a que chegamos com exemplos dignos.
A responsabilidade por um mundo de amor, paz e justiça deverá ser totalmente nossa.
Não adianta transferir para os outros. Cada um deverá fazer a sua parte.
Se assim procedermos, quem sabe não poderemos adiar, ou até mesmo evitar o fim deste mundo tão bonito criado por Deus?
Finalizando, não podemos esquecer que a responsabilidade será totalmente nossa para a obtenção desse desejo!

Colaboração: Hugo Antônio Ferrari - Óbidos PA

Nenhum comentário